Facchini

Kenworth apresenta na Austrália o T610

Com o objetivo de enfrentar a crescente concorrência das marcas europeias na Austrália, a Kenworth, marca do grupo Paccar, lançou no quarto trimestre de 2016 o T610, um caminhão desenvolvido exclusivamente para atender as demandas do transporte rodoviário australiano. 
Quase uma década de desenvolvimento, mais de 100.000 horas de trabalho de design e cerca de 10 milhões de quilômetros de testes e validação, fizeram com que o Kenworth T610 se tornasse o projeto mais ambicioso e o maior investimento em produtos dos 45 anos de história do grupo PACCAR na Austrália. 
A disponibilidade de duas opções de motorização, com potências de 485cv ou 600cv, que podem ser combinadas com quatro opções de transmissão Eaton automática ou quatro manuais, possibilitam a aplicação do T610 em uma ampla variedade de operações. Além disso o modelo conta com duas opções de tração, 6x4 ou 8x4. 
Segurança é outro quesito que o Kenworth T610 não deixa a desejar, o modelo conta com o que a de mais moderno, como por exemplo, ABS, controle automático de tração, controle de torque entre outros itens.
Destaca-se ainda no T610 a cabine ampla e o alto conforto oferecido ao motorista. A cabine leito conta com beliche e colchões de primeira qualidade, uma ampla variedade de porta objetos, cortinas e tomadas de 12v. O modelo conta ainda com iluminação em LED tanto no interior como no painel, reduzindo assim o brilho, a distração e a fadiga do condutor durante operações noturnas. Existe ainda a opção de cabine simples para as operações em rotas de curta distância. Ambas as configurações de cabine receberam ainda o que há de mais moderno em isolamento contra ruído e poeira. Um detalhe curioso sobre as cabines é que elas são construídas inteiramente em alumínio o que reduz de forma significativa o seu peso. 
Andrew Hadjikakou, Gerente Geral da PACCAR Austrália, comentou o lançamento, “A nova cabine de 2,1 metros oferece mais espaço ao condutor, melhor visibilidade e excelente ergonomia. O Kenworth T610 oferece durabilidade, confiabilidade e eficiência de combustível, que são líderes da indústria”.
Com o que há de mais moderno em tecnologia e engenharia, o Kenworth T610 chegou em 2017 como um forte concorrente dos caminhões europeus, que nos últimos anos tem dominado o território australiano. Acredita-se que o desenvolvimento de um novo modelo, ao contrário de apenas atualizar os já existentes acirrará a concorrência no país nos próximos meses. 

TEXTO: Lucas Duarte
Blog Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA