Facchini

Jacaré Rat Look - Um Scania 111s como você nunca viu

Nos últimos dias, imagens e vídeos de um Scania 111s diferente de tudo aquilo que já se viu, tomaram conta das redes sociais e aplicativos de troca de mensagem. Trata-se de um modelo de 1978 completamente customizado ao estilo Rat Look. 

Além da sua marca na história do transporte rodoviário de cargas no Brasil, o Scania 111s é conhecido também pelo apelido de Jacaré e em sua grande maioria pela cor laranja. Porém o modelo customizado já ganhou novos apelidos, como por exemplo, Alligator e Mad Max. 

O Jacaré Rat Look conta com uma pintura de aparência enferrujada, dando ao modelo um visual extremamente agressivo e sendo uma das principais características do estilo Rat Look. Além disso, o modelo foi completamente rebaixado incluindo a cabine, que teve o teto cortado e rebaixado, outra característica marcante da cultura Rat. Pneus perfil baixo, e paralamas alongados completam a lista de customização do modelo. Além disso detalhes em alumínio foram adicionados, como por exemplo ponteiras nos parachoques, frisos, tanques de combustível e um impressionante escapamento vertical. 


Até o momento não há informações sobre alterações na mecânica, mas em um dos vídeos é possível notar que o motor recebeu uma pintura em bronze, diferente da tradicional cor verde de fábrica. Além disso o motor recebeu uma turbina de respeito. 

O que se sabe sobre o Jacaré Rat Look é que o modelo circula pela região de Brasília, Distrito Federal. Mesmo com todo sucesso na internet o proprietário e o customizador permanecem desconhecidos. Se você tem alguma informação sobre esse impressionante e intimidador caminhão comente abaixo ou entre em contato conosco. CLIQUE AQUI

Confira alguns vídeos do Jacaré Rat Look:

A cultura Rat Look 
Agressividade, atitude e personalidade são algumas características que marcam a cultura Rat Look, que vai completamente na contramão dos padrões da sociedade. O estilo que nasceu na Califórnia, Estados Unidos, tinha como objetivo trazer uma releitura dos hot rods e oferecer uma opção de customização bem mais em conta, com foco em uma mecânica customizada, mas sem nenhum acabamento. Cada projeto é definido pela personalidade do proprietário, tornando-o único e exclusivo. 


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA