Facchini

GreenChem auxilia IC Transportes no controle de abastecimento

A IC Transportes, no Brasil um dos primeiros clientes da GreenChem – empresa especializada na produção e na distribuição de Arla 32, bem como no fornecimento de sistemas profissionais de abastecimento –, iniciou a operação de abastecimento de Arla 32 para sua frota na matriz de Sumaré (SP) e mais duas unidades da transportadora, Uberaba (MG) e Mauá (SP), já operam no mesmo esquema. O contrato de longo prazo firmado contempla fornecimento dos equipamentos, além do suprimento do Alar4you, a marca da GreenChem de Arla 32.
Ao todo, a IC Transportes conta com capacidade instalada de 40.000 litros: sistema de abastecimento de 25.000 litros + dois dispensers de dois bicos em Sumaré; sistema de abastecimento de 12.000 litros + um dispenser em Uberaba; e sistema de abastecimento de 3.000 litros em Mauá. Os projetos destes sistemas foram desenvolvidos pela GreenChem e funcionam na modalidade “tudo incluso”, que garante ao cliente uma operação com equipamentos profissionais, desenvolvidos especificamente para o produto, visando durabilidade e confiabilidade, sem a necessidade de altos investimentos na compra dos mesmos, uma vez que entram no negócio como comodato.
Este tipo de fornecimento, conforme explica Achille Liambos, diretor geral da GreenChem no Brasil, possibilita que a empresa invista o valor dos equipamentos em outras prioridades da empresa: “É uma despreocupação para o cliente que pode concentrar esforços apenas em sua atividade fim, deixando para a GreenChem toda a responsabilidade com a manutenção dos sistemas, todos equipados com telemetria para garantir abastecimento full time. Além disso, possui como opcional a instalação do sensor de pulso, que informa o consumo por meio de um software de gestão da frota”.
Por mais agilidade
A parceria da IC com a GreenChem teve início quando a transportadora buscou no mercado um formato mais ágil, e de qualidade, que garantisse para sua frota não apenas o abastecimento, mas também o controle. A GreenChem apresentou o melhor custo-benefício e hoje fornece 100% da solução abastecimento de Arla 32, justamente com a telemetria e o emissor de pulsos. As tecnologias possibilitam à IC visualizar por sistema a quantidade de produto abastecido diariamente e à GreenChem que os tanques estejam em constante operação. Resultado: o cliente não tem a necessidade de fazer pedidos.
Frederico Prates, gerente administrativo da IC Transportes, conta que antes da chegada da Greenchem, a empresa utilizava IBC de 1.000 litros acoplados em bombas elétricas: “De forma geral, a GreenChem superou nossas expectativas, oferecendo produtos de excelente qualidade, de forma inovadora para o mercado atual. Agora temos melhor controle no abastecimento da frota e de estoque, que, em função da telemetria embarcada no tanque de armazenagem, se tornou mais efetivo com entregas programadas de forma coerente”.
Por fim, Achille Liambos destaca a garantia de suprimento de qualidade, já que o Brasil produz apenas 25% da sua necessidade de ureia e a GreenChem é um dos maiores produtores globais deste insumo: “No futuro será necessário importar ureia grau automotivo para produção de Arla 32 e isso já está no nosso DNA. Além disso, na modalidade “tudo incluso”, caso da IC, nossos contratos oferecem ao cliente a fórmula aberta, a qual permite ao cliente controlar os reajustes, que podem incrementar ou reduzir o preço. Nesses anos de operação no país, conseguimos chegar a um modelo muito justo e que atende completamente as necessidades do mercado de Arla 32. Assim, como a IC, temos tido retornos muito positivos de nossos clientes e isso é a maior prova de que estamos no caminho certo”, finaliza.
FONTE: Assessoria de Imprensa 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA