Facchini

Randon New R

Quatro montadoras confirmam presença na Fenatran 2017

A 21ª edição do Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas (Fenatran) começa 2017 trazendo novidades e demonstrando uma recuperação no fôlego frente a última edição em 2015. 
Dentre as novidades destaca-se a data marcada para os dias 16 a 20 de outubro. Além disso a Fenatran está de casa nova, a edição de 2017 acontecerá no São Paulo Expo, mesmo local em que foi realizada a última edição do Salão do Automóvel. 
Tratando-se de expositores, a Fenatran 2017 já conta com presença confirmada de quatro montadoras, a Volvo e a DAF, que foram as únicas presentes na edição de 2015, a MAN e a Mercedes-Benz que retornam ao salão após ausência na última edição. A Ford, Iveco, Scania e Grupo PSA seguem em negociação com a Reed Alcântara Machado, empresa responsável pela organização da Fenatran. 
A confirmação e retorno das montadoras a Fenatran demonstra a grande expectativa e a confiança na retomada do crescimento econômico, traduzindo-se em aumento de produção e vendas. Estima-se um crescimento de 6,5% no mercado de caminhões em 2017. 
O setor de implementos rodoviários que foi o grande destaque da edição de 2015 ainda não confirmou presença na Fenatran de 2017, mas segundo informações a Randon, Guerra, Noma, Librelato, Facchini e Truckvan, entre outras já estão negociando a participação. 
A expectativa é de que a Fenatran 2017 tenha cerca de 370 marcas nacionais e internacionais divididos em mais de 130 mil metros quadrados de exposição e experiência. 

TEXTO:
Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA