Facchini

Randon New R

URGENTE: Caminhoneiros bloqueiam BR-277 em protesto à greve dos auditores

Caminhoneiros fazem um protesto na tarde desta quinta-feira (8) em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. Eles criticam a paralisação dos auditores da Receita Federal, que já dura mais de cinco meses.
Para isso, com o uso de faixas e cartazes, os motoristas fecharam a BR-277, em frente ao Porto Seco. Eles afirmam que querem trabalhar e se veem impedidos pelos servidores, que declararam greve geral nesta semana. Após alguns minutos, o tráfego foi liberado. Também há filas de caminhoneiros na avenida Paraná.
Em nota, o Sindifisco Nacional reafirma o estado de paralisação e diz que a “solução para as dificuldades intervenientes do comércio exterior (importadores, exportadores, despachantes e transportadores, passa por uma cobrança efetiva do Governo para que cumpra o acordado e dê prioridade na aprovação do projeto de lei que trata das exigências da categoria". A matéria está parada no Congresso Nacional.
“Em função dessa omissão injustificável, do recesso parlamentar que se aproxima e do esgotamento das alternativas buscadas para a aprovação desse projeto de lei, não restou outra alternativa senão a adesão da categoria a uma greve geral como forma de pressão legítima”, diz.
Os caminhoneiros, por sua vez, afirmam que a greve tem gerado prejuízos e milhões de reais perdidos. Os servidores da Receita Estadual (RF) fazem a liberação apenas de cargas perigosas e perecíveis.
FONTE: Massa News 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA