Facchini

G10 faz simulado de acidente com carga perigosa

Nesta quinta-feira (8), a partir das 13h30, as transportadoras que compõem o Grupo G10 vão promover um simulado de acidente com carga perigosa. A ação será realizada no pátio da empresa, em Maringá. Na situação, dois caminhões carregados, um com álcool e outro com soja, se envolverão numa colisão com uma Kombi. Os personagens da cena serão os dois motoristas dos caminhões, o motorista e quatro passageiros da Kombi. “Na simulação não teremos vítimas fatais, apenas com escoriações. Para simular os machucados os envolvidos estarão com maquiagem cênica”, conta Adriana Rosada, uma das organizadoras do evento. Ela diz ainda que além dos procedimentos para a preservação de vidas, o simulado demonstrará o que deve ser feito para evitar danos ao meio ambiente.
A simulação deve ter duração de 40 minutos e vai contar com a presença do Corpo de Bombeiros, Suatrans (empresa que presta serviços de emergência), Polícia Militar e a Polícia Rodoviária. O objetivo é treinar os motoristas que trabalham nas transportadoras sobre o que fazer numa situação de risco.
A organização do simulado envolve aproximadamente 30 pessoas. O evento é aberto à comunidade. “O simulado é mais uma oportunidade de qualificação para os motoristas. Toda a ação será gravada e, posteriormente, divulgada para que mais pessoas possam aprender sobre o assunto. O G10 tem o compromisso de treinar para contribuir com uma viagem mais segura”, diz Adriana Rosada.
FONTE: G10 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA