Facchini

Randon New R

Cavese entrega 6 unidades do chassi Scania K310 6x2*4

No dia 7 de dezembro a Cavese e a Scania realizam a entrega oficial das 6 unidades do Chassi Scania K 310 6x2*4 para os clientes Canasvieiras Transportes Ltda e Consórcio Fênix. Estiveram presentes a diretoria da Canasvieiras, representada pelo Sr. Valter João de Oliveira Costa - Presidente do Grupo Canasvieiras - e pela Sra. Nádia Marise Costa Frello - Diretora Financeira. O Coordenador Técnico do Consórcio Fênix, Sr. Rodolfo Guidi, além do Secretário Municipal de Mobilidade Urbana de Florianópolis, Sr. Vinicius Cofferri.
Na ocasião o Diretor Geral da Cavese, Oscar Jaern, entregou uma placa de homenagem parabenizando os clientes pela aquisição das 6 unidades e reforçando a parceria que se inicia.
Economia e Tecnologia Scania
O Chassi K 310 6x2*4 foi testado pela Canasvieiras e o Consórcio Fênix por mais de 3 meses na região de Florianópolis ainda no primeiro semestre de 2016. Durante esse período foram identificados possíveis customizações para a operação local que foram implementadas no desenvolvimento do projeto até à entrega final do veículos.
O fator determinante para aquisição das 6 unidades foi o baixo consumo de combustível nas linhas em que o veículo operou. A economia de combustível verificada ficou entre 10% e 15%, dependendo da linha que o mesmo circulava.
Além da economia de combústivel, o modelo de 15 metros reduz também os custos de manutenção diários e custos adicionais de rodagem.
Preocupado com a ergonomia dos motoristas, todas as 6 unidades contam com computador de bordo multifucional, regulagem de painel, ajuste de volante, banco pneumático e comandos satélites.
A tecnologia esta presente em cada detalhe, os ônibus contam com a inovadora caixa de mudanças ZF Ecolife, que faz a leitura do relevo da via em que o veícula trafega, verifica se é um aclive ou declive, e gerencia as marchas para obter o melhor desempenho possível.
FONTE: Scania 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA