Facchini

Randon New R

Thermo King lança o CF-1000, novo equipamento de ar-condicionado para ônibus

A Thermo King - fabricante de soluções para controle de temperatura para o transporte em uma variedade de aplicações móveis, e uma empresa do grupo Ingersoll Rand - apresenta ao mercado brasileiro o novo CF-1000, equipamento de ar-condicionado com uma das menores cargas de gás refrigerante do mercado, baixo nível de ruído, peso reduzido e facilidade de operação.
A nova solução da Thermo King reúne, em um único equipamento, todas as especificidades técnicas para atender diversas aplicações, como ônibus urbanos, rodoviários e de fretamento. Com design compacto, a estrutura do equipamento - antes feita em alumínio - é composta de fibra de vidro reforçada com plástico, resultando em um equipamento 33% mais leve.
“O CF-1000 possui alta eficiência e design compacto, o que o torna uma excelente opção para empresas de ônibus de qualquer segmento”, diz Gustavo Oliveira, coordenador de produto para as operações da Thermo King na América Latina. “O equipamento também possui um painel de comando simples e fácil de operar, simplificando seu manuseio”.
O CF-1000 utiliza o gás refrigerante HFC R-134a, uma alternativa ecológica cuja ação não emite gases nocivos à camada de ozônio, tornando o equipamento ideal para clientes que buscam eficiência energética, sustentabilidade, diminuição de gastos com combustível e redução do custo operacional do ar condicionado. A carga de gás do equipamento é 63% mais baixa em comparação aos produtos anteriores da marca, resultando em menores custos operacionais e de manutenção.
O novo equipamento utiliza o compressor X-430, projeto exclusivo e de fabricação da própria Thermo King, com durabilidade comprovada de mais de um milhão de quilômetros, sem necessidade de reparos, seguindo a manutenção preventiva recomendada. O CF-1000 também possui serpentinas do condensador aperfeiçoadas, que garantem mais eficiência na transferência do calor, e menor nível de ruído em função da tecnologia dos motores do condensador.
FONTE: Assessoria de Imprensa 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA