Scania mantém liderança no segmento de pesados

O mercado de caminhões foi um dos mais afetados pela atual crise econômica brasileira. Recessões, quedas nas vendas, linhas de montagem paradas e até greve de metalúrgicos, foram alguns fatos que marcaram o setor de caminhões nos últimos meses. 
Apesar de todas essas dificuldades, a Scania segue liderando o segmento de pesados no Brasil, tanto no mês, quanto no acumulado de 2016. Segundo os dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) o Scania R440 foi o modelo mais vendido no mês de outubro, um total de 176 unidades comercializadas, 12 a mais que o mês de setembro. Já no acumulado de 2016 (Janeiro a Outubro) foram comercializadas 1.607 unidades do modelo, garantindo à Scania uma participação de 12,15% no segmento e consagrando de vez sua liderança.

Além de se consagrar na liderança do segmento de pesados, a Scania supera ainda sua principal concorrente, a Volvo, que aparece ocupando a segunda e terceira posição com os modelos FH 460 e FH 540, respectivamente. No acumulado de 2016 (Janeiro a Outubro) foram comercializadas 1.289 unidades do Volvo FH 460, 318 a menos que o Scania R440. 
O Scania R 440 é considerado por muitos um dos melhores modelos da marca, principalmente devido a ótima média de combustível e ao baixo índice de manutenção. Prova disso são os números de vendas, desde o seu lançamento em 2012, já foram emplacadas 24.423 unidades, 3.000 a mais que o segundo colocado. 
Falando em futuro, as perspectivas para 2017 são de um leve crescimento nas vendas, a Scania relevou ao Midia Truck Brasil que espera um crescimento de 15% em relação a 2016. 

CONFIRA O NÚMEROS DA FENABRAVE: Clique aqui 

TEXTO: Lucas Duarte
Blog Caminhões e Carretas 
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

  1. Scania e Volvo mandando ver nos pesados !!!!

    ResponderExcluir
  2. Queria saber onde um scania é melhor que um fh!

    ResponderExcluir