Marcopolo apresenta primeiro ônibus rodoviário com 15 metros de comprimento

A Marcopolo apresenta na 11a. FetransRio,  feira de serviços e produtos voltados à mobilidade urbana, realizada entre os dias 23 e 25 de novembro, no RioCentro, na cidade do Rio de Janeiro, o primeiro ônibus rodoviário com 15 metros de comprimento desenvolvido para o mercado brasileiro. O modelo exposto, Marcopolo Paradiso 1800 Double Decker (dois pisos), é produzido somente na configuração com chassi 8x2 e possui chassi Volvo.
Com um metro a mais no seu comprimento (os veículos convencionais têm 14 metros), o novo veículo oferece como diferencial ampliar a capacidade de transporte para 60 passageiros (1800 DD), além de mais espaço no salão inferior e no bagageiro.
O Paradiso 1800 Double Decker de 15 metros possui o mesmo desenho arrojado, com para-brisas panorâmicos, maiores e curvos, que ampliam a visibilidade para o motorista e os passageiros. A nova versão foi desenvolvida para oferecer, no transporte de passageiros, padrão diferenciado de conforto, segurança e ergonomia, aliado à maior capacidade. Com a nova configuração é possível oferecer uma fileira de poltronas a mais no salão superior e ampliar o espaço do salão inferior do 1800 DD, o que acaba se transformando em benefícios e vantagens para o operador e também para o passageiro.
O ônibus Marcopolo Paradiso 1800 DD tem design característico da Geração 7, com conjunto ótico com LEDs nas luzes de direção e de posição - Daytime Running (acendimento da luz de posição durante o dia), que aumentam a eficiência luminosa e a durabilidade e reduzem a necessidade de troca/manutenção. Também contribuem para maior segurança os sistemas de monitoramento e de auxílio de estacionamento, com sensores de distância. 
Internamente, o principal destaque é o maior espaço do salão e a elevação do padrão de conforto e de segurança. O veículo possui poltronas semileito, com descansa-pernas, saídas USB, tomada de energia AC e calefação integrada, além de sistema de áudio e vídeo com CD Player, DVD c/ USB, monitores de 15,6” e TV Digital instalada.  
A iluminação do salão de passageiros é toda em LEDs, com luzes indiretas, que criam um ambiente de comodidade e sofisticação. Os LEDs estão presentes também nas luzes de leitura dos porta-focos, com acionamento por toque, que contam ainda com saídas individuais para ar-condicionado, plug para fone de ouvidos e controle de volume do som. Os amplificadores de áudio são individuais e integrados ao porta-focos.     
FONTE: Marcopolo 
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário