Facchini

Randon New R

Linha Volksbus chega com suspensão pneumática à FetransRio

A MAN Latin America apresenta os novos integrantes da família Volksbus durante o maior evento de transporte de passageiros do Brasil, a FetransRio, realizada de 23 a 25 de novembro, no Rio de Janeiro.
Com foco em conforto dos passageiros, a fabricante exibe ao público, em primeira mão, o Volksbus 9.160 ODS, equipado com suspensão pneumática traseira, e o Volksbus 17.260 ODS, dotado de motorização de 6 cilindros e suspensão pneumática integral.
“Ampliamos nosso portfólio de modelos com suspensão pneumática, com foco de levar mais conforto aos motoristas e passageiros, além de aumentar os ganhos operacionais, já que o sistema a ar é mais resistente, robusto e reduz gastos com manutenção”, comenta Jorge Carrer, gerente executivo de Vendas de Ônibus da MAN Latin America.
Além das estreias, dois outros modelos Volksbus também estarão no estande, o 17.230 ODS e o 18.280 OTS LE. “Reforçamos nosso compromisso de impulsionar as inovações no sistema de transporte público, com produtos desenvolvidos sob medida às condições de rodagem do país afora”, destaca Carrer.

Volksbus 9.160 ODS
O modelo estreia na FetransRio equipado com suspensão pneumática traseira, aliando conforto e robustez sob medida tanto no fretamento quanto em linhas municipais e intermunicipais.
Equipado com motor Cummins ISF de 3,8 litros e caixa de transmissão ZF S5 420 de cinco marchas, tem sistema de troca de marchas por cabos e embreagem servo-assistida que proporciona precisão nos engates, reduz o esforço do motorista e, consequentemente, amplia a ergonomia ao volante.
Com 9 toneladas, tem entre-eixo de 4.500 mm, o que permite carroceria para até 32 lugares na operação de fretamento.

Volksbus 17.260 ODS
Destaque nesta edição da FetransRio, o Volksbus 17.260 ODS é outra nova oferta da MAN Latin America ao mercado. Equipado com motorização MAN D08 de 6 cilindros, traz ao modelo potência de 256 cavalos e torque de 900 Nm, provendo a força e a robustez necessárias para encarar as ruas e estradas brasileiras.
Disponível com transmissão ZF manual ou automatizada, o modelo conta um atributo e tanto na hora de ampliar o conforto na operação: a suspensão pneumática integral.

Volksbus 17.230 ODS
Projetado para suportar severas operações de transporte com a robustez e confiabilidade já conhecidas.
Equipado com suspensão pneumática na dianteira e na traseira, o novo 17.230 ODS chega proporcionando maior conforto aos passageiros com menor custo operacional.

Volksbus 18.280 OTS LE
Equipado com motor MAN D08 de 6 cilindros e 280 cv, opção de transmissão automática e automatizada, o veículo concebido em sinergia com o projeto europeu apresenta novos conceitos de construção e soluções tecnológicas voltadas para as operações urbanas com veículo acessível de padrão mundial.
Volksbus Experience: bem-vindo a bordo
Dois modelos da família Volksbus estão a postos para os visitantes da FetransRio conferirem todo o conforto da linha S, composta por chassis equipados com suspensão pneumática. Com embarque e desembarque na parte externa do Centro de Convenções Riocentro, onde ocorre a mostra, os ônibus 17.230 ODS e 18.280 OTS LE levam os participantes para um tour de cerca de dez minutos.

Universo Bus Premium
A MAN Latin America estreia na FetransRio o Universo Bus Premium, programa de relacionamento com clientes do segmento de ônibus. Após três anos de sucesso do Universo Truck Premium, voltado aos caminhões MAN e VW, a empresa estende a plataforma de fidelização que engloba ações de fidelização como convites para eventos culturais, dentre shows, teatro, cinema e exposições.
Desde a sua criação, o programa impactou mais de 5 mil clientes de todo o Brasil, em diversas ações regionais.

Encontro com vendedores da rede de concessionárias
O Rio de Janeiro recebe também o Encontro de Negócios FetransRio 2016, evento realizado pela MAN Latin America em conjunto com a ACAV, Associação Brasileira dos Concessionários MAN Latin America.
Com duração de quatro dias, o encontro engloba conteúdos técnicos e operacionais customizados, integrados ao evento FetransRio 2016. Durante o período os cem profissionais de vendas participantes têm a oportunidade de trocar informações e atualizar conhecimentos, além de estreitar o relacionamento com os executivos da fábrica e da ACAV.
Durante a FetransRio o estande da MAN Latin America contará com o reforço desses especialistas em chassis Volksbus: mais 100 vendedores da rede de concessionárias, voltados exclusivamente às negociações de ônibus, estarão presentes para destacar os principais atributos dos modelos aos clientes que visitarem a mostra e ressaltar os diferenciais dos modelos, desenvolvidos para rodar com robustez, segurança e conforto Brasil afora.

MAN Latin America inova na apresentação de produtos em 3D
Detalhes do chassi e informações de cada componente em apenas um toque: esta é a proposta da MAN Latin America com a nova ferramenta de visualização em três dimensões. O aplicativo estará nos tablets presentes no estande da empresa na FetransRio, permitindo que o cliente confira em detalhes as atrações da mostra.
FONTE: MAN Latin América 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA