Grupo americano adquire transportadora de grãos do Paraná

O Arlon Group (Arlon), empresa de investimentos em alimentos e agronegócio focada no continente Americano, anunciou a aquisição de uma participação significativa na Sotran SA Logística e Transporte (Sotran), uma empresa líder na prestação de serviços de logística baseada em Londrina, Paraná. A Sotran oferece transporte de cargas e serviços intermodais para grandes empresas do agronegócio, atendendo as necessidades logísticas de empresas ligadas ao comercio e processamento de grãos, cooperativas, indústrias alimentícias, empresas de fertilizantes, usinas de cana-de-açúcar, entre outros.
A Sotran tem uma rede ativa de mais de 35 mil autônomos pré-aprovados e empresas regionais que possuem o equipamento necessário para realizar o frete do cliente. A Sotran oferece também serviços de armazenagem e transbordo ferroviário no Paraná através da sua subsidiária Ricolog. Como parte do investimento, Charlie Conner e Bruno Silva se juntaram ao conselho de administração da Sotran como representantes Arlon.
Ruber Dallamaria, CEO da Sotran, irá continuar na liderança do negócio em conjunto com Rosler Dallamaria, Diretor de Novos Negócios da Sotran. Eduardo Hidemi Takahara e Denis Wagner Poleti se juntaram a Sotran como CFO e diretor comercial, respectivamente, para apoiar Ruber e Rosler a entregar o plano de crescimento da Sotran. Joao Cumerlato, que recentemente liderou a ConectCar, se juntará ao comitê estratégico do conselho de administração da Sotran para apoiar o desenvolvimento de avanços tecnológicos. Frederico Humberg, CEO da Agribrasil, também se juntará ao comitê estratégico de negócios do conselho de administração da Sotran.
“O Arlon tem significativa experiência operacional e contatos no mercado de alimentos e agronegócio no Brasil e globalmente. Mais importante, eles entendem a cultura da Sotran e estão comprometidos em apoiar o crescimento da empresa para novas regiões, novos serviços e tecnologia. Eu e Rosler estamos muito satisfeitos com o relacionamento que desenvolvemos com o Arlon, e contamos com as suas contribuições ao longo do desenvolvimento da Sotran e da execução do business plan”, disse Ruber Dallamaria, CEO da Sotran.
“Ruber e Rosler construíram um negócio focado em credibilidade, qualidade e estratégia, destacando-se como líder no seu setor. Nós estamos muito animados em nos associar com eles e confiantes que, com o capital e outros recursos que o Arlon traz, a Sotran será capaz de alcançar seus planos ambiciosos em serviços e tecnologia” disse Charlie Conner, falando em nome do Arlon. “É um prazer trabalhar com executivos de primeira linha como Ruber e Rosler, que são muito comprometidos e apaixonados pelo negócio”, adicionou Andre Glezer, também falando em nome do Arlon.
Adrian Lorenzutti, Diretor do banco de atacado do Rabobank e representante do Rabobank no comitê de investimentos do Arlon Latin America, comentou “Nós estamos entusiasmados em nos associar a Sotran, uma companhia que provem serviços essenciais para grandes clientes no setor do agronegócio e nós esperamos encontrar formas para o Rabobank se associar a Sotran e apoiar seu crescimento”.
“A produção do agronegócio é crítica para a economia brasileira e a logística sempre foi um desafio”, disse Roberto Rodrigues, ex-ministro da agricultura do Brasil e membro do conselho consultivo do Arlon Latin America. Ele adicionou “É muito bom ver o Arlon se associar com uma empresa líder no setor de logística que combina tecnologia com ótimo nível de serviço ao cliente para apoiar as empresas do agronegócio brasileiro a crescer as suas exportações”.
O valor do negócio não foi divulgado.
FONTE: Divulgação 
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário