Facchini

G10: Jovens aprendizes se graduam em curso de logística

Dezessete jovens aprendizes do “Programa Florescer – Formando para o Trabalho” vão participar da graduação nesta quarta-feira (23), a partir das 16h. O curso é o primeiro do Brasil em Logística, feito por uma empresa. Mantido pelo G10, os jovens desenvolveram as atividades na Transpanorama, transportadora que faz parte do Grupo. A turma de 30 alunos que começou em novembro de 2015 chega à formatura com 10 admitidos. Mais quatro serão contratados na quinta-feira (24).
Todos os ensinamentos do curso foram ministrados por colaboradores do Grupo G10, que além da teoria levaram a experiência para dentro da sala de aula. Os participantes da aprendizagem tiveram aulas em dois dias da semana e em três trabalharam na empresa, colocando em práticas as instruções recebidas.
No dia 9 de janeiro de 2017 um novo grupo de aprendizes começará a trabalhar na empresa. A partir de então, o curso terá um ano e meio de duração.
Todos os participantes recebem uma bolsa-auxÍlio e vale-transporte. O Programa Florescer – Formando para o Trabalho é desenvolvido pelo Grupo G10, em parceria com o Lar Escola da Criança de Maringá.
A graduação será no Programa Florescer, localizado no pátio do Grupo G10, em Maringá. PR 317, 4.652 – saída para Astorga.
FONTE: G10 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA