Facchini

Conheça o Semirreboque Basculante Double Box

Recentemente circulou pelas redes sociais um vídeo de um caminhoneiro mostrando dois semirreboques "Vanderléia" com duas caixas de carga, em circulação. No vídeo o motorista deixa sua dúvida, perguntando que tipo de conjunto seria esse. Logo após a divulgação das imagens dezenas de dúvidas e questionamentos semelhantes surgiram. Confira o vídeo: 
Para esclarecer essas dúvidas procuramos a Guerra Implementos Rodoviários, empresa responsável pelo desenvolvimento e fabricação do Semirreboque Basculante Double Box. 
Segundo a Guerra Implementos, a grande diferença, que chama a atenção na estrada, é o fato do equipamento possuir
duas caixas de carga em um único chassi. Uma grande vantagem para quem busca uma basculante segura, com alto desempenho e que precisa diversificar suas possibilidades de transporte. 
Dentre as vantagens do Semirreboque Basculante Double Box destaca-se, a possibilidade de carregar dois tipos diferentes de carga no mesmo equipamento. Uma grande vantagem quando se está com dificuldades para conseguir fretes. 
A segurança é outro pronto forte do semirreboque basculante Double Box, o comprimento reduzido das caixas de carga, ao sistema de articulação com bitola extralarga, a possibilidade de acionamento via controle remoto e aos modelos de cilindros hidráulicos, sendo o dianteiro de dupla ação permitem um basculamento rápido e seguro. Outro ponto de segurança a ser considerado é a bitola extralarga dos eixos e das longarinas do chassi, que geram maior estabilidade lateral do conjunto rodando na estrada.
Outra vantagem do Semirreboque Basculante Double Box é a capacidade de carga. Buscando atender as necessidades de cada cliente e as diferentes aplicações, a Guerra oferece semirreboques Double Box capazes de transportar de 40 m³ a 80 m³ de carga em um único frete. A grande capacidade de carga se deve ao atendimento do comprimento legal do conjunto (16m), que possibilita ao transportador usufruir da totalidade do PBTC desta CVC (Combinação de veículo de carga), quando acoplado a qualquer cavalo trator 6x2, as 53 toneladas.
Além disso o emprego de aço de alta resistência na fabricação do Semirreboque Basculante Double Box tem como resultado uma tara reduzida. 
Tratando-se de economia, ponto fundamental em qualquer operação de transporte, o Semirreboque Basculante Double Box trás inúmeros benefícios se comparado Bitrem Basculante e ao Semirreboque Basculante “Vanderléia” Longa. Segundo a Guerra, quando comparado ao Bitrem, uma das grandes vantagens é que existe a possibilidade de utilizar um cavalo mecânico 6x2 e não 6x4, além disso, como trata-se de um único equipamento, existe um eixo a menos e 4 pneus a menos. Comparada ao Semirreboque Basculante “Vanderléia” Longa, a Double Box tem diversas vantagens, sendo mais segura e rápida no basculamento, mais estável na estrada e com a possibilidade da diversificação de cargas. Possui tara reduzida, permitindo maior volume de carga, além disso, atinge o comprimento mínimo legal para totalidade do PBTC com qualquer veículo 6x2.
Questionada sobre qual aplicação o Semirreboque Basculante “Vanderléia” é mais indicado, a Guerra Implementos revelou que vem sendo Semirreboque vêm sendo utilizado por grandes transportadoras nacionais, principalmente no transporte de grãos. Devido a alta tecnologia e engenharia aplicada o semirreboque é capaz de suportar as mais severas aplicações ao qual é submetida, como por exemplo, no transporte de areia, brita e de adubos. "Sem dúvida é a alternativa mais inteligente para quem busca um equipamento versátil, seguro e de alto rendimento" finaliza a empresa. 
Basculante Double Box 20+20
Basculante Double Box 40+40
Saiba mais sobre o Semirreboque Basculante Double Box: CLIQUE AQUI 

TEXTO: Lucas Duarte
COLABORAÇÃO: Guerra Implementos
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA