Facchini

Cai 3,1% o fluxo de veículos pesados nas rodovias concedidas

O Índice ABCR, que mede o fluxo de veículos nas estradas concedidas, registrou queda de 0,4% em outubro, em relação a setembro, considerando dados livres dos efeitos sazonais. Nessa mesma base de comparação, o fluxo de veículos leves cresceu 0,4%, enquanto o de pesados caiu 3,1%.
Para Rafael Bacciotti, economista da Tendências Consultoria, a retração do fluxo de pesados ditou a redução do indicador agregado. “A intensa contração de veículos pesados converge com os resultados mais recentes de parte dos indicadores de atividade econômica que apontam na direção de uma recuperação mais lenta do que o esperado no início do segundo semestre deste ano”, afirmou.
Em relação a outubro de 2016 sobre outubro de 2015, o índice total caiu 7,5%. Nessa mesma base de comparação, o fluxo de veículos leves e pesados apresentou queda de 6,1% e 11,5%, respectivamente.
Entre janeiro e outubro de 2016, o fluxo total de veículos apresentou queda de 4,0% em relação ao mesmo período do ano passado. O movimento de leves recuou 3,2%, enquanto o fluxo de pesados apresentou recuo de maior magnitude, 6,3%.
FONTE: O Carreteiro 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA