Facchini

Randon New R

X-Class a picape inédita da Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz apresentou ontem diretamente da Suécia o conceito inédito de picapes da marca. O evento foi transmitido ao vivo pela internet. A linha de picapes da montadora alemã recebeu o nome de X-Class e contará com duas versões, a Stylish-Explorer com foco no moderno estilo de vida urbano e a Powerful Adventurer com foco no estilo aventureiro e off-road.
Segundo a Mercedes-Benz o modelo top de linha receberá um motor diesel V6 e tração permanente nas quatro rodas 4MATIC. O motor de alto torque irá fornecer uma elevada experiência de condução tanto na estrada como fora delas. A X-Class contará ainda um moderno sistema eletrônico de tração e bloqueio duplo de diferencial, garantindo força e segurança para superar diversos obstáculos em situações extremas. A X-Class contará ainda com uma capacidade de carga de até 1,1 toneladas e de rebocar até 3,5 toneladas. 
O interior da linha X-Class também não deixa a desejar, segundo a montadora alemã, uma série de componentes interiores das linhas C-Class e V-Class serão encontrados na X-Class, entregando ao proprietário um sentimento de estar em casa. Destaque para o acabamento de alta qualidade e assentos ergonômicos. 
Segundo a Mercedes-Benz, segurança, conforto, agilidade e design expressivo marcam a inédita linha de picapes que irá atender tanto o estilo de vida urbano assim como o estilo aventureiro. Dr. Dieter Zetsche, Presidente do Conselho da Daimler AG e chefe da Mercedes-Benz Cars comentou o lançamento, "Queremos oferecer aos nossos clientes veículos correspondentes às suas necessidades específicas. O X-Class irá definir novos padrões em um segmento em crescimento." A montadora relevou ainda que o X-Class chega ao mercado com o objetivo de atrair clientes que até então não consideravam possuir uma picape. 
A nova série X-Class terá como mercados chave a Argentina, Brasil, África do Sul, Austrália com a Nova Zelândia e Europa. O lançamento da versão de produção está previsto para o final de 2017. Até o momento não foram divulgados preços e potências disponíveis. 
TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA