Lote de 628 veículos é a maior venda da Iveco Bus no ano

A divisão de ônibus da Iveco finaliza a negociação de 628 unidades do GranClass, por meio de adesão à ata do Fundo Nacional de Desenvolvimento pela Educação (FNDE), para o governo de Minas Gerais. Após a entrega de 400 unidades do WayClass em 2016, também para o estado mineiro, a Iveco Bus concretiza aquela que é a maior venda da montadora no ano. A entrega dos veículos, categoria Ônibus Escolar Rural Médio (ORE 2), será realizada até o final de 2016. 
Em um período de desaceleração econômica, a marca continua o processo para ampliar a participação no mercado brasileiro com a oferta de produtos e serviços que atendem às demandas dos clientes. Para Humberto Spinetti, diretor de Negócios da Iveco Bus para a América Latina, o segmento de transporte de passageiros está cada vez mais sensível à tendência de conforto e acessibilidade para os passageiros, pontos que, cada vez mais, norteiam os projetos da Iveco Bus. 
"O modelo negociado com Minas Gerais é baseado no chassi 150S21, projetado para rodar em ambientes urbanos e rurais mantendo o bem-estar dos alunos a bordo, inclusive de passageiros com mobilidade reduzida", finaliza. O resultado do trabalho da multinacional italiana nesse setor é comprovado por números. Atualmente, mais de sete mil unidades da marca estão em circulação por meio do Programa Caminho da Escola. 
"O veículo é o único da categoria com dispositivo de bloqueio de diferencial automático, facilitando a transposição de atoleiros sem a intervenção do motorista. O 150S21, na versão ORE 2, tem capacidade máxima para 48 alunos e itens que colocam esse produto à frente de seus concorrentes: elevadores para acessibilidade, uma cadeira de rodas, porta larga com dispositivo anti-esmagamento e saída de emergência, porta-mochila no teto e redes nas costas dos assentos para acomodação do material escolar", destaca Gustavo Serizawa, gerente de marketing de produto da Iveco Bus. 
Completam a lista de equipamentos: sensores e câmera de ré, sistema de sonorização AM/FM, tacógrafo eletrônico, chassi com suspensão elevada e reforçada, pneus de uso misto, roda reserva com caixa de ferramentas, redução de balanço dianteiro e traseiro e o motor N45, da FPT Industrial, capaz de gerar potência máxima de 206 cv, a maior da categoria. 
FONTE: Iveco 
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário