Facchini

Randon New R

Librelato investe na internacionalização da marca

Em tempos difíceis para a economia brasileira, muitas empresas apostam na exportação para melhorar o faturamento. De acordo com a Anfir (Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários), comparando de janeiro a setembro de 2016, com o mesmo período do ano anterior, é possível notar que os fabricantes do setor (em geral) tiveram uma boa recuperação nas vendas externas, crescendo 24% este ano, um aumento significativo.
Esse cenário de crescimento não é diferente para a Librelato S.A Implementos Rodoviários, empresa de Santa Catarina que registrou um aumento de 140% na exportação da Linha Leve, com destaque para Basculante Sob Chassi. Desde 2012 a fabricante vem investindo na internacionalização da marca e o mercado externo já representa cerca de 10% do faturamento líquido global da empresa.
Para que alcançar esses números fosse possível, a companhia estruturou o departamento de exportação, investiu na prospecção de novos negócios, e também passou a inserir uma cultura internacional em toda a empresa. “O mercado externo é um dos pilares estratégicos da empresa. Com foco no longo prazo e continuidade dos trabalhos, os produtos da Librelato vêm aumentando ano a ano sua presença internacional”, explica José Carlos Sprícigo, CEO da Librelato.  
Rafael Bett, gerente de exportação da Librelato, ressalta que os principais parceiros internacionais são países com mais proximidade geográfica e cultural, ou seja, Paraguai, Bolívia, Uruguai e Chile. “Os próximos passos serão de continuidade em busca de novos mercados internacionais, com foco na América Latina, África e Oriente Médio”, finaliza.
FONTE: Librelato 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA