Volvo fornece sistema de gerenciamento de frota para 250 ônibus da Colômbia

A Volvo Bus Latin America acaba de fechar o maior contrato de telemática da marca no continente. A empresa está equipando 250 ônibus do sistema de transporte público de Cali, uma das maiores cidades da Colômbia, com seu sistema de gerenciamento de frotas. Os veículos são articulados e padrón da empresa GIT, um dos operadores de transporte da cidade.
A venda foi realizada depois de um período de seis meses de demonstração do sistema. Os dados coletados surpreenderam o operador, especialmente pela redução no consumo de combustível. “Nos testes foram detectados hábitos inadequados de condução que comprometiam a eficiência da operação. As informações serviram de base para ações de ajuste de performance e também de prevenção de acidentes”, afirma Fábio Lorençon, gerente de pós-venda da Volvo Bus Colômbia.
O sistema de gerenciamento de frotas da Volvo auxilia os operadores de transporte de passageiros no acompanhamento da operação, contribuindo para decisões que garantam maior eficiência e segurança à operação, e rentabilidade aos negócios. 
“O sistema coloca a tecnologia a favor dos negócios dos clientes, pois oferece a eles informações que os ajudam a traçar uma estratégia para a redução dos custos operacionais e, consequentemente, aumentar a rentabilidade dos negócios”, afirma Fabiano Todeschini, presidente da Volvo Bus Latin America.
Os dados oferecem ao transportador uma visão completa da operação, por veículo e por motorista. É possível acessar informações como consumo de combustível, emissão de poluentes, horas rodadas, velocidade média, percentual de operação em faixa econômica, em marcha lenta e número de ativações do freio, por exemplo. Além disso, é possível acompanhar a posição do ônibus em tempo real, identificando atrasos, paradas não planejadas e desvios de rotas.
Aliando as informações de operação e condução coletadas, o operador pode investir no treinamento dos motoristas com base em dados concretos, que auxiliam a identificar pontos de melhoria de acordo com o perfil de condução de cada um deles, reduzindo o consumo de combustível e aumentando a vida útil das peças, fazendo o custo de manutenção diminuir significativamente.
O Gerenciamento de Frotas pode ser instalado nos chassis rodoviários e urbanos. São quatro opções que podem ser adquiridas combinadas ou separadamente, de acordo com a necessidade do cliente: relatórios, eventos, posição e perfil de condução.
FONTE: Volvo 
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário