Facchini

Vito é eleito o melhor veículo comercial de até 3 toneladas

O furgão Vito conquistou o Prêmio de Veículo Comercial Alemão de 2016 na categoria de vans com peso bruto total (PBT) de até 3 toneladas. A entrega do Prêmio acontecerá no dia 23 de setembro, durante o IAA – Salão internacional de Veículos Comerciais, realizado em Hanover, na Alemanha.
Após dois dias de intensos testes, o modelo multiuso com a estrela da Mercedes-Benz no capô superou seus concorrentes ao impressionar os membros da comissão julgadora, consagrando-se vencedor do cobiçado prêmio. A premiação, que está em sua 13ª edição, é uma iniciativa da editora Holzmann Medien (responsável pelas publicações Deutsche Handwerkszeitung, e Handwerk magazin).
Ao analisar os resultados dos testes, a comissão priorizou a avaliação do quesito economia de combustível do veículo. O furgão Vito 109 se destacou especialmente pela excelente dirigibilidade. O modelo conquistou os votos após o motor diesel OM 622 de 65 kW (88 cv) apresentar ótimos resultados no consumo de combustível.
“Estamos muito felizes em conquistar o Prêmio de Veículo Comercial Alemão de 2016 com o furgão Vito Mercedes-Benz. O resultado foi divulgado por empresários do setor, e isso demonstra que possuímos no nosso portfólio os modelos certos para os clientes”, diz Volker Mornhinweg, Chefe da Mercedes-Benz Vans. “O Vito é um dos destaques da história de sucesso da Mercedes-Benz Vans, e os números de vendas do segundo semestre de 2016 confirmam isso.”

Prazer ao dirigir com segurança e economia de combustível
A Mercedes-Benz é referência de mercado em vans médias. O modelo Vito, disponível nas versões furgão e passageiro, atende adequadamente o transporte em várias aplicações, como por exemplo, o comércio em frotas de diferentes grupos de clientes.
Vito é um veículo do segmento de vans (comerciais leves) que têm carga útil de aproximadamente 1,3 tonelada e se destaca como o melhor veículo de transporte de cargas de seu segmento. Outro ponto forte do modelo é o seu espaço interno para guardar objetos sob os bancos dianteiros.
Esse produto é equipado de série com airbags, aviso de alerta de cinto de segurança para motoristas e passageiros, monitor de pressão dos pneus e o Assistente de Ventos Laterais, o CrossWind Assist, que auxilia o veículo a manter a sua trajetória sem a interferência do motorista. Além de contar com o Assistente de Monitoramento de Cansaço, que monitora o nível de atenção e fadiga do motorista.
FONTE: Mercedes-Benz 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA