Facchini

Randon New R

Svempa revela a Scania Black Claw

Aos 77 anos de idade, o lendário designer de caminhões Sven-Erik "Svempa" Bergendahl apresentou recentemente sua mais nova criação, a Black Claw (Garra Negra), uma Scania P 400 6x6 basculante. O modelo off road foi projetado para operar sob as condições severas da Sibéria.
Além do design exterior marcante, Svempa deu um toque pessoal no interior da cabine, com a personalização do estofamento dos assentos e dos painéis de porta. 
A Scania Black Claw não se resume apenas a melhorias estéticas, a performance e o desempenho do modelo também foram aprimorados. O modelo foi equipado com pneus super largos 16.00R20, que permitem operações em condições de permafrost (solo congelado), além disso os pneus largos entregam a Black Claw a mesma capacidade de tração e desempenho de um caminhão articulado em terrenos de baixa aderência, como por exemplo em lamas e terras em processo de descongelamento, comuns na região da Sibéria. Mas para isso foram necessários alguns ajustes nos chassis, que garantiram mais espaço para os pneus.
Cientes das operações em locais com temperaturas extremamente baixas, a caçamba da Black Claw foi equipada com um sistema de aquecimento a gás e vibração hidráulica, o sistema evita o congelamento e aderência da carga. Além disso a caçamba tem capacidade para 14 metros cúbicos e pode ser ampliada para até 16 metros cúbicos. 
Svempa Bergendahl e seu designer-chefe Jan Richter se dizem orgulhosos da mais nova criação. 

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA