MAN Latin América apresenta o Constellation 30.330

O VW Constellation 30.330 chega ao mercado com potência e torque superiores, mas não é só na motorização que esse pesado se destaca. O Constellation 30.330 já estreia no mercado brasileiro com configuração de série que segue tendências da indústria: a transmissão automatizada V-Tronic e o segundo eixo direcional 8x2 de fábrica. No comparativo com seus principais concorrentes, o modelo oferece potência e torque, em média, 15% superiores, com um peso bruto total (PBT) de 29 toneladas.
Essas características se traduzem no melhor custo operacional para o frotista, que ganha em velocidade nas suas viagens, agilizando a entrega e ainda reduzindo o consumo de combustível e demais custos envolvidos. Soma-se a essas vantagens o segundo eixo direcional presente nesse Constellation, que permite transportar até seis toneladas a mais do que em sua versão 6x2.
Equipado com motor Cummins ISL de 334 cv, seu torque máximo é 1.450 Nm, calibrado pela Engenharia da MAN Latin America para uma ampla faixa plana, a maior da categoria. Essa configuração assegura performance e alta velocidade média operacional, com produtividade diferenciada e menor custo operacional. Na medida para atender seus principais segmentos: aplicações rodoviárias e de distribuição, o modelo pode operar como frigorífico, furgão, tanque, basculante, graneleiro e sider.
Considerada uma tendência de mercado, a versão 8x2 para o chassi rígido VW Constellation 30.330 V-Tronic passa a ter seis toneladas a mais que seu equivalente 6x2. Com esta configuração, o frotista conta com uma opção mais barata e completa, com menor custo operacional, além de ter garantia de fábrica para todos os componentes. Com o segundo eixo direcional, o modelo segue a principal demanda dos clientes: melhoria de rentabilidade e aumento da carga útil.
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

5 comentários:

  1. nessa crise e dificil comprar uma maquina dessas mas e bom manter o sonho vivo

    ResponderExcluir
  2. Vai ser o bitruck 8x2 mais forte.
    Mais forte até do que a Scania p310

    ResponderExcluir
  3. Eu quero saber o (PBTC) (Peso Bruto Total Combinado)?

    ResponderExcluir
  4. Eu quero saber o (PBTC) (Peso Bruto Total Combinado)?

    ResponderExcluir
  5. Esse caminhão é só pra empresa que tem seu serviço próprio, o autônomo não tem como comprar um caminhão desse, como que vai pagar com um frete que ta.

    ResponderExcluir