MAN apresenta linha de caminhões para coleta de resíduos na Exposucata

A MAN Latin America vai levar à Exposucata, de 13 a 15 de setembro, sua linha completa de soluções de transporte com caminhões Volkswagen para o setor de resíduos sólidos. Com o maior portfólio sob medida para o segmento no Brasil, a montadora lança este ano três novos veículos com configurações específicas para as aplicações, definidas pelos próprios frotistas. Alta tecnologia, desempenho elevado e atendimento às mais pesadas exigências operacionais são os grandes diferenciais dos caminhões Volkswagen Compactor.
“Esse é o segmento que mais cresce no país e estamos atentos às tendências de seu mercado, dentro de nossa estratégia de proximidade com o cliente que nos coloca como líder em vendas de caminhões para resíduos sólidos, com quase 45% de participação.
Atualizamos nosso portfólio e lançamos este ano três veículos para o setor”, explica Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.
Os destaques são os novos Constellation 17.260 4x2 e 6x2 Compactor, oferecidos com a opção da transmissão automática Allison S3000 ou a mecânica Eaton FS 6406-A. Os veículos estreiam uma nova calibração do motor MAN D08 para caminhões, que assume os 256 cv e passam a contemplar diversas configurações que os tornam ainda mais robustos e econômicos para a aplicação.
Entre as opções de vocacional com cabine Worker para a aplicação de coleta de resíduos, há o novo 17.230 Compactor, que ganha potência e chega aos 225 cv. Esse modelo está disponível com transmissão mecânica Eaton de seis marchas.
Toda a linha Compactor, com seus seis modelos, apresenta vantagens exclusivas no mercado, como o banco para até três passageiros na já confortável cabine Constellation e o chicote elétrico para cargas adicionais em todos os veículos, instalado de fábrica para facilitar a implementação. A linha Compactor também é a única no Brasil a contar com tecnologia EGR no motor MAN D08, que elimina a necessidade de adição de Arla 32 e não interfere na carroceria.
Os caminhões Volkswagen inovam ainda ao oferecer a opção da transmissão automática, que garante conforto, segurança e redução do custo operacional. A configuração 6x2 também é inédita no mercado e já vem de fábrica para aumentar a capacidade de carga do veículo, que pode levar até 4 m3 a mais de resíduos sólidos do que sua versão tradicional 4x2.
Na linha 2016, os modelos VW Compactor passaram ainda por atualizações para ficarem mais robustos. Contam com novo parachoque metálico com design mais curto e robusto. Assim, ficam com maior ângulo de entrada para facilitar a operação no dia a dia.
Para garantir a força que a operação exige, itens como eixos dianteiro e traseiro reforçados e nova relação de redução simples e compressores de maior capacidade, freios de maior dimensão, chassi reforçado e tomada no motor Repto fazem parte dos caminhões, além de escapamento vertical e espelhos retrovisores de duplo foco e auxiliar de manobra.
Os seis modelos Compactor disponíveis somam-se a três outros veículos que podem atender ao segmento de compactação de resíduos. Dessa forma, as opções da Volkswagen vão da linha de leves Delivery até os pesados Constellation, com capacidade de cargas de 6 m3 a 21 m3 de forma a atender às mais variadas necessidades de operação. Os Compactor são: Worker e Constellation 17.190; Worker 17.230; Constellation 17.260 nas versões 4x2 e 6x2; e o Constellation 26.280. Além disso, os clientes podem escolher o Delivery 10.160 e os Constellation e Worker 15.190.
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário