Facchini

Kress 200C - Um gigante das minas de carvão

O setor de mineração busca sempre a maior produtividade e rentabilidade, além disso em algumas minas, longas distâncias devem ser percorridas diariamente. Sabendo disso a Kress Corporation, uma empresa norte americana oferece as minas de carvão um caminhão extremamente curioso, tanto pela sua aparência quanto pelos seus detalhes técnicos.

Trata-se do caminhão fora de estrada Kress 200C, o modelo é fabricado em duas versões, 200CII & 200CIII. Segundo a empresa o Kress 200C tem como diferenciais, maior carga útil, excelente manobrabilidade e estabilidade, maior produtividade com o menor custo por tonelada e transporte rápido com boa dirigibilidade.

Mas para entregar todos os benefícios as mineradoras, os modelos Kress são equipados com motores Caterpillar, 3512B HD com 1605 cv para o 200CII e 3516C HD com 2100 cv para o 200CIII, localizados na parte traseira do veículo.

Tratando-se de capacidade de carga o Kress 200CII transporta até 220 toneladas, já o Kress 200CIII tem capacidade para até 240 toneladas. Ambos são equipados com caixa de carga central e com um sistema de descarga na parte inferior do veículo.


O detalhe mais curioso desses caminhões é o sistema de eixo e suspensão, as rodas dianteiras podem girar em um ângulo de 90º, fazendo com que o modelo possa fazer um circulo completo enquanto manobra. Essa possibilidade entrega as mineradoras de carvão maior agilidade e praticidade para a realização de manobras em suas instalações.

Os detalhes da cabine também chamam a atenção, segundo a Kress Corporation as cabines foram desenvolvidas para entregar ao motorista o máximo de controle sobre o caminhão, de maneira confortável, produtiva e segura. Além disso as cabines contam com isolamento acústico e painel ergonômico, reduzindo de forma significativa tensões e stress.

Nota-se que os modelos Kress são totalmente diferentes do que estamos acostumados a ver nas grandes mineradoras, mas as diferenças entregam ao modelo inúmeros benefícios, tornando-o único para esse tipo de operação.

CONFIRA AS ESPECIFICAÇÕES DOS MODELOS: Kress 200CII | Kress 200CIII


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA