Facchini

Randon New R

Firjan repudia restrições de circulação de caminhões

Um dia após a publicação do decreto que prorroga as restrições de circulação de veículos de carga na cidade, o município informou que o prefeito Eduardo Paes vai se reunir com representantes dos setores afetados para discutir a questão. Ontem, o Sistema Firjan emitiu uma nota de repúdio contra a decisão que proíbe, em determinados horários, o tráfego de caminhões em 26 ruas e avenidas do eixo Centro-Zona Sul, em 29 vias nas Zonas Norte e Oeste, além das vias expressas.
Para o vice-presidente da Firjan, Sérgio Duarte, a prefeitura tornou definitivo um projeto que era apenas para o período das Olimpíada e Paralimpíada.
— Isso (o decreto) foi feito na calada da noite. A prefeitura prorrogou o projeto olímpico e não nos deu chance de articulação. Antes dos Jogos, Paes procurou o setor privado e pediu nosso esforço. Fizemos o possível. Antes de tornar essas restrições definitivas, ele deveria ter feito o mesmo. Dependendo do tipo de carga, pode ter um aumento de até 30% no custo do frete — calculou.
Segundo a Firjan, na área onde as restrições foram aplicadas estão mais de cem mil empresas, que representam 80% da atividade econômica da cidade. A prorrogação, de acordo com a entidade, também atinge atividades que empregam 2 milhões de trabalhadores.
FONTE: O Globo 

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA