DAF Trucks apresenta soluções de transporte mais eficiente na IAA 2016

No IAA 2016, que acontece em Hanover, de 22 a 29 de setembro, a DAF Trucks exibe a sua gama completa de produtos e serviços líderes na indústria para comprovar as soluções de transporte mais completas e eficientes com o maior retorno por quilometro. O novo e inovador sistema de gestão de frotas DAF Connect otimiza o desempenho das frotas e dos condutores e melhora a eficiência logística da operação. As inovações nos eficientes motores PACCAR PX-5 e PX-7, presentes nos populares caminhões de distribuição LF e CF, apresentam a máxima eficiência.
A DAF demonstra o seu legado ao fornecer os níveis de emissões mais baixos, os custos operacionais mais reduzidos e a maior economia de combustível e reforça o seu compromisso em manter a liderança contínua na economia de combustível e nos níveis de emissões ao exibir o caminhão inovador DAF.
O stand da DAF está localizado no salão 17 do complexo de exposições. Ocupando uma área de 2.500 m², apresenta a gama completa de produtos, estabelecendo padrões na qualidade, custo operacional reduzido e desempenho do veículo. Os caminhões DAF expostos incluem o LF, para o transporte de distribuição, o versátil CF, para uma grande variedade de aplicações, e o icónico XF, para o transporte pesado e de longa distância.
Para demonstrar a importância que a DAF e os seus 1.000 concessionários de vendas e serviços atribuem à disponibilização de serviços de excelência para suportar os respectivos produtos líderes no setor, a PACCAR Financial, a PacLease, a PACCAR Parts, a TRP e os contratos de manutenção DAF Multisuporte estarão em destaque no estande da DAF na IAA. 
Sistema de gestão de frotas DAF Connect
Na IAA a DAF lança o DAF Connect, um inovador sistema de gestão de frotas que oferece informações em tempo real ao operador sobre o desempenho dos seus veículos e condutores. As informações sobre a localização do veículo, o consumo de combustível, a quilometragem, o nível de utilização da frota e os tempos de paragem são apresentados de forma clara em um painel online, que pode ser configurado de acordo com as necessidades e preferências do cliente.
O painel é de fácil utilização e pode ser configurado para criar relatórios completos sobre o combustível, com dados atuais e antigos, e também comparar veículos e condutores. A função Live Fleet View (visualização da frota em tempo real) fornece todas as informações necessárias sobre a localização da frota, para permitir um melhor planejamento, incluindo distâncias percorridas e tempo de condução do veículo e do condutor. Os operadores recebem alertas automaticamente definidos quando ocorrem desvios em áreas como a velocidade, o percurso, a localização e o consumo de combustível, para que possam melhorar o desempenho da frota imediatamente.
O DAF Connect ajuda o operador de transporte a otimizar a disponibilidade dos veículos, a reduzir os custos operacionais e a melhorar a eficiência logística, o que também inclui um melhor planejamento das manutenções e aconselhamento personalizado pela DAF com recurso ao DAF Connect.
"Com o DAF Connect entramos em uma nova era de assistência aos clientes para obter a maior rentabilidade por quilometro", comenta Richard Zink, Diretor de Marketing e Vendas da DAF Trucks.
O DAF Connect estará disponível no quarto trimestre de 2016 e destaca-se pela qualidade, velocidade de funcionamento, facilidade de utilização e pela capacidade de comparar o desempenho de veículos individuais.
"Estamos nos associando com empresas independentes de gestão de frotas para ter uma plataforma aberta disponível, o que é importante no caso dos clientes com frotas mistas ou que já possuem outros sistemas de gestão de frotas", acrescenta Zink.

Motores PACCAR PX-5 e PX-7 otimizados para o LF e CF DAF
Como parte da filosofia de eficiência de transporte da DAF, a empresa está introduzindo inovações nos caminhões de distribuição LF e CF com motores PACCAR PX. Com torque superior e com rotações mais baixas que contribuem para um maior conforto para o condutor e para melhor eficiência de combustível, especialmente em combinação com as novas e mais rápidas transmissões, o que reduz as rotações do motor até 300 rpm a uma velocidade de cruzeiro de 85 km/h. As melhorias na transmissão resultam em melhor eficiência de combustível, que pode alcançar os 4%.
O novo software de gestão otimizada de calor e ar, aumenta em até 12% o torque dos motores PACCAR PX-5 de 4,5 litros e PX-7 de 6,7 litros. O torque máximo do motor PACCAR PX-5 de 4 cilindros na série LF da DAF passa a alcançar os 850 Nm entre 1200 e 1500 rpm; já o motor PACCAR PX-7 no LF e CF da DAF alcança os 1200 Nm entre 1100 e 1700 rpm.

Foco contínuo da DAF na eficiência do transporte
Para destacar o objetivo da DAF em reforçar ainda mais a sua posição de liderança na indústria em relação à eficiência de combustível e às baixas emissões de CO2, o caminhão Inovador da DAF ocupa um lugar de destaque no stand da DAF na IAA.
"Continuamos focados em desenvolver formas de redução de consumo de combustível e emissões de CO2 para manter nossa vantagem competitiva no custo operacional e na liderança de meio ambiente. O caminhão inovador destaca as novas tecnologias que estamos desenvolvendo tais como a hibridização e a eletrificação, juntamente com a recuperação de calor, por exemplo, bem como uma condução preditiva, ligada e colaborativa, como foi demonstrado com sucesso durante o European Truck Platooning Challenge no início deste ano", afirma Ron Borsboom, Diretor de Desenvolvimento de Produtos.
Ron Borsboom enfatiza que, durante a última década, o consumo médio de combustível e, consequentemente, as emissões de CO2 de um caminhão de longa distância foram reduzidos em 14%.
"Os próximos passos podem certamente ser tomados, entre outros, através da nova legislação de massas e dimensões que o Parlamento Europeu votou a favor. A aerodinâmica melhorada vai traduzir-se num consumo de combustível reduzido e, portanto, numa redução das emissões de CO2. Em simultâneo, podemos aproveitar a oportunidade para melhorar o campo de visão do condutor, conforme demonstrado no caminhão inovador presente no estande. Tal como nos pelotões, estamos à espera da legislação final de Bruxelas. Quanto mais cedo se conhecer os novos limites, mais cedo a DAF irá investir em soluções que consequentemente tornarão possível reduzir ainda mais os níveis de emissões de CO2 e melhorar a segurança. Estamos prontos para enfrentar o desafio", completa o executivo.
FONTE: DAF 
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário