Facchini

Consórcio de caminhões é opção para investir na profissão e ser dono do próprio negócio

Ser o administrador da própria carreira e viajar o Brasil a trabalho na boleia do caminhão: esse é o sonho de muitas pessoas. A profissão de caminhoneiro, é de extrema importância, visto ter como uma de suas responsabilidades
abastecer o país com os mais diversos tipos de produtos e equipamentos. O transporte rodoviário é o mais utilizado no Brasil, com 67% do total, segundo dados oficiais. O fato é que há uma grande diferença entre ser o patrão e o colaborador, mas os fatores financeiros não colaboram sempre com essa guinada na vida profissional. O consórcio surge, nesse sentido, como a melhor opção para ter o próprio caminhão.
O Consórcio Luiza, empresa do Grupo Magazine Luiza com mais de 20 anos no mercado, possui opções várias opções de créditos para esse, com prazos que variam de 80 a 100 meses. Com mensalidades bem mais acessíveis, se comparado a um financiamento tradicional, o segmento de consórcio não tem juros. Além disso, segundo Edna Honorato, diretora do Consórcio Luiza, trata-se de uma maneira mais sustentável de consumo, com o cliente poupando recursos para realização do sonho. “O consórcio de caminhões é uma excelente oportunidade para empreender e investir em uma carreira que pode ser rentável”, explica a diretora.
A mineira Maria Valdivina Prado, de Uberlândia, é uma dessas empreendedoras. Ela aproveitou a oportunidade do consórcio de caminhões para trocar o carro em que trabalha atualmente como motorista no transporte escolar. “Foi um excelente negócio para mim. Já trabalhava no ramo, mas precisava de um veículo mais novo. O Consórcio Luiza foi a melhor opção nesse sentido”, afirma. Maria possui um crédito de R$ 179.844,00 e foi contemplada por lance.
FONTE: Divulgação 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA