Facchini

Buzin Transportes e GreenChem comemoram redução de custos

A falta de uma solução interna e os altos custos fizeram com que a Buzin Transportes, especializada em carga seca, de Porto Alegre (RS), buscasse no mercado meios de profissionalizar o abastecimento de Arla 32 para a sua frota de caminhões. Por indicação, chegaram à GreenChem – especialista na produção e distribuição de Arla 32 e no fornecimento de soluções profissionais para o seu abastecimento – e, desde fevereiro último, contam com sistema de fornecimento Smart Home Base 5.000.
Com o novo modelo de suprimento, a Buzin tem agora total controle do consumo do produto, antes adquirido em galões de 20 litros em postos de combustíveis. “Já conseguimos medir redução no custo direto com a compra do produto, além de minimizar os problemas de manutenção atribuídos ao uso de Arla de má qualidade. Nossa operação está mais rápida e temos o controle efetivo do consumo da frota”, comemora Jânio Rodrigo Flores, coordenador de frota da Buzin Transportes.
Além da necessidade de reduzir os gastos com a aquisição e garantir a qualidade do Arla 32 utilizado nos caminhões da empresa, Achille Liambos, diretor geral da GreenChem no Brasil, reforça que a Buzin também buscava ter maior controle do consumo do produto, concentrando o abastecimento dentro da matriz em Porto Alegre por meio de equipamento profissional:
“Conseguimos atender integralmente os anseios da Buzin que, com a chegada da GreenChem, já conseguiu internalizar mais de 70% do seu consumo de Arla, resultando em maior controle, uma vez que acompanha localmente todos os abastecimentos. E o que nos deixa ainda mais satisfeitos é que toda a negociação começou, como tem ocorrido na maior parte das vezes, por indicação de outro cliente já atendido pela GreenChem. Isso demonstra que nosso objetivo de reforçar a marca e de consolidar o negócio, buscando sempre atender as diferentes necessidades dos nossos clientes por meio de um atendimento completo e profissional, tem dado certo”.

Futuro próximo
Para Flores, flexibilidade e agilidade na negociação, disponibilidade na entrega do equipamento, controle de estoque e pós-vendas foram os pontos decisivos para fechar a parceria com a GreenChem. E não demora, vão além: “Com o tempo aumentaremos a demanda, pois projetamos instalar tanques suplementares com capacidade para abastecer os veículos somente em nossas bases”, finaliza.
FONTE: Assessoria de Imprensa 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA