Facchini

Randon New R

Vazou: Nova geração Scania

Nesse último sábado (6) começaram a circular nas redes sociais duas imagens do que supostamente será apresentado pela Scania no dia 23 de agosto. Trata-se de uma miniatura da nova geração de caminhões da montadora sueca. 
O mistério em torno do que será apresentado é grande, principalmente devido a grande quantidade de mulas de teste totalmente camufladas, flagradas em diferentes países, inclusive aqui no Brasil. 

LEIA: VÍDEO: Scania testa nova geração de caminhões no Brasil
LEIA: Flagra: Nova geração Scania em testes no Brasil
LEIA: Scania 2016: Menos camuflagem e mais detalhes

Observando as fotos notamos que a nova geração Scania é bem semelhante aos modelos que são comercializados atualmente, porém os novos modelos ganharam linhas mais retas. As mudanças mais notáveis são o novo conjuntos de faróis e a nova grade, na qual a marca Scania ganhou destaque. Dois detalhes bem curiosos também chamam a atenção nas fotos, o primeiro é o fato dos modelos não apresentarem quebra-sol, já o segundo, é a descrição na base da miniatura com a nomenclatura S 730 v8. O que indica a possibilidade de mais uma linha de modelos, ampliando a atual que é composta pelas linhas P, G e R. Suspeita-se que os modelos da linha S terão piso plano na cabine. 
Não há uma confirmação de que as fotos são verídicas ou de que se tratam realmente da nova geração Scania, mas ao observar atentamente notamos que há várias outras miniaturas ao fundo e uma forte semelhança com as mulas de teste flagradas.  
Não há também fotos do interior dos caminhões, até o momento a Scania revelou apenas o volante. Outra informação que ainda não foi confirmada é a possibilidade da Scania retomar o título de caminhão mais potente do mundo, ao apresentar um modelo com motor de 780 cv. 

LEIA: Scania revela a data de lançamento da nova geração de caminhões
LEIA: Scania pode reconquistar título de caminhão mais potente do mundo

Todas essas dúvidas e especulações tem data para acabar, dia 23 de agosto o mundo poderá conhecer a nova geração Scania. O evento de apresentação será transmitido ao vivo pela internet. 
Acredita-se ainda que se a Scania seguir o mesmo cronograma de lançamento da Scania Streamline, em breve teremos a nova geração circulando pelo Brasil. 

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA