Facchini

Randon New R

Truckpad anuncia parecia com Mercedes-Benz

O TruckPad, aplicativo que liga diretamente o caminhoneiro a carga disponível para entrega ou retirada, anuncia parceira com a Mercedes-Benz e aumenta o relacionamento com os caminhoneiros de todo o país. Por meio do app, a Mercedes-Benz consegue se comunicar e oferecer serviços, produtos e outras iniciativas aos motoristas.
O uso crescente de ferramentas online, conectividade e comunicação mais rápida e completa, fez com que a empresa visse no TruckPad um verdadeiro aliado que reforça o compromisso da empresa em ouvir o que as estradas têm a dizer, a fim de gerar soluções para cada demanda dos clientes e do mercado. Por meio aplicativo do TruckPad, será possível realizar pesquisas rápidas, a qualquer hora, que sirvam de referência para avaliações e o aprimoramento de produtos e serviços da Mercedes.
“Para nós é muito gratificante fechar essa parceria com a Mercedes-Benz e poder contribuir para o aprimoramento dos serviços oferecidos aos caminhoneiros pela empresa. Por meio de nossos serviços, a companhia terá acesso a um expressivo universo de motoristas autônomos de caminhões, o que permite falar diretamente com cada um, entender suas demandas e sempre oferecer novas soluções”, explica Carlos Mira, CEO e fundador do TruckPad.
A parceria entre as duas empresas segue a tendência mundial da Daimler, de uso crescente da conectividade em caminhões e, consequentemente, para a otimização do transporte e do trânsito. O uso da internet, da telefonia móvel e da conexão por WiFi já é realidade, por exemplo, na interligação de três caminhões de condução autônoma Future Truck com Highway Pilot Connect, como foi demonstrado na Alemanha em março deste ano. Também o uso da telemática pelo FleetBoard, o exclusivo sistema de gestão de frota e rastreamento da Daimler já consagrado no Brasil, reforça essa tendência e coloca a empresa na liderança da aplicação de avançadas tecnologias de comunicação e informática.
“No que se refere à conectividade e ao uso crescente da internet das coisas no segmento de transportes, queremos estar ao lado dos caminhoneiros. Temos experiência e conhecimento para isso, já nos dias de hoje e também para o futuro. Ao unir nossas forças, podemos crescer muito e oferecer mais serviços aos usuários desse dinâmico aplicativo, tanto os motoristas, quanto as empresas transportadoras e os demais parceiros”, finaliza Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

Sobre o TruckPad
O TruckPad foi primeiro aplicativo lançado exclusivamente para conectar caminhoneiros autônomos às empresas que procuram por seus serviços. Atualmente, o app tem mais de 1 milhão destes profissionais em sua base de dados, cerca de 8mil empresas que contratam fretes e mais de 450 mil instalações do app que compilam informações sobre o comportamento e localização do caminhoneiro. No final de 2015, foram lançados na plataforma o equivalente a R$ 1,5 bi em frete. De acordo com os gestores, os caminhoneiros faturam até 50% a mais com a utilização do aplicativo. Sem o uso da ferramenta, eles rodam, em média, 15 dias por mês com o caminhão vazio à procura de carga. Com o TruckPad, esse período cai para 1 a 2 dias.
FONTE: Assessoria de Imprensa 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA