Facchini

Scania apresenta nova geração de caminhões

A Scania lança hoje, dia 23 de agosto, uma nova geração de caminhões, resultado de dez anos de desenvolvimento e investimentos de aproximadamente 2 bilhões de euros. 
Com a nova geração de caminhões, a Scania amplia seu portfólio e pode, graças ao seu sistema modular, fornecer mais opções de produtos, conectividade e um leque completo de serviços focados no aumento da produtividade, além de soluções sustentáveis personalizadas para cada tipo de cliente em um setor de transporte cada vez mais competitivo.  
A promessa é que os clientes da Scania possam realizar o seu trabalho da maneira mais sustentável e rentável, independentemente do segmento e área de aplicação.
“Sem dúvida, esse é o maior investimento na história de 125 anos da Scania", diz Henrik Henriksson, presidente e CEO da marca. “É com o coração cheio de orgulho que os meus colegas e eu estamos apresentando os produtos e serviços que levarão a Scania para novos níveis de participação de mercado e nos conduzirão para a próxima década”. 
“Hoje não estamos apenas lançando uma nova geração de caminhões, mas também um portfólio de soluções sustentáveis na forma de produtos e serviços. A Scania é a pioneira a entregar tudo isso. Eu sinto e posso afirmar com confiança, estamos focados firmemente na nossa principal tarefa: dar aos nossos clientes as ferramentas necessárias para alcançar rentabilidade em um negócio que realmente significa alguma coisa para eles, isto é, o deles”
A nova geração de caminhões da Scania é o resultado de dez anos de desenvolvimento. Ela representa os mais recentes avanços na tecnologia automotiva para caminhões pesados. Juntamente com serviços conectados, a Scania pode oferecer a todos os tipos de transportador o melhor da economia operacional total.  
A produção dos novos caminhões começa imediatamente na fábrica da Scania, em Södertälje. Inicialmente, o foco será em veículos e serviços para o transporte rodoviário de longa distância. As opções adicionais serão continuamente implementadas de acordo com os ajustes das demais unidades de produção da Scania.
A nova geração de caminhões da Scania reduz o consumo de combustível em média 5%, graças aos extensos desenvolvimentos no trem de força e nas soluções aerodinâmicas. "Há uma quantidade enorme de trabalho de nossos engenheiros neste lançamento", enfatiza Henrik Henriksson. As características mais notáveis são as novas cabines, mas a verdadeira inovação é a introdução de novas tecnologias, serviços e conhecimentos, que ajudarão nossos clientes a obter uma visão geral de seus custos e receitas”.  
“Nossa meta é fazer com que nossos clientes alcancem rentabilidade sustentável, independentemente do tipo de aplicação ou das condições em que trabalham. Os veículos de nossos clientes constituem sempre um link dentro de um cenário maior: A Scania incorpora isso com  qualidade, acessibilidade e uma gama de serviços presenciais ou conectados. Nossos produtos e serviços redefinem o termo 'premium' dentro da indústria de veículos comerciais".   
A nova geração de caminhões Scania não substitui a atual, que permanecerá sendo comercializada em todo o mundo, inclusive na Europa. Não há previsão para o lançamento da nova linha de caminhões no Brasil.   
O compromisso da marca com o transportador brasileiro permanece o de oferecer rentabilidade por meio de soluções sustentáveis com os veículos e serviços do portfólio nacional, já reconhecidos por oferecer excelente ergonomia e o melhor custo operacional do mercado.
FONTE: Scania 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA