Mercedes-Benz conquista 5 categorias do prêmio “Maior Valor de Revenda”

Com 5 vitórias em 11 categorias, a Mercedes-Benz foi o grande destaque da 2ª edição do prêmio “Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais”, uma realização da Agência Autoinforme em parceria com a Editora Frota. Conforme resultado anunciado ontem, em São Paulo, no segmento de utilitários, a van de passageiros da linha Sprinter venceu as categorias “minibus” e “campeão geral”. Entre os caminhões, a Sprinter 415 ficou com os títulos das categorias “semileve” e “campeão geral”. Já o Accelo 815, o Mercedinho, foi o vencedor da categoria “caminhão leve”.
“Para nossa satisfação e alegria, além de conquistar o título de bicampeã em minibus, repetindo o feito do ano passado, a Sprinter venceu mais três categorias, alcançando duas distinções em transporte de passageiros e duas em transporte de cargas”, ressalta Carlos Garcia, gerente sênior de Vans da Mercedes-Benz do Brasil. “Isso demonstra o claro reconhecimento do mercado a um dos principais atributos da Sprinter, que é o seu excelente valor de revenda”.
O caminhão leve Accelo 815, o Mercedinho, também foi bicampeão do “Maior Valor de Revenda” em sua categoria. “O Accelo e também os demais caminhões Mercedes-Benz já são amplamente reconhecidos pelos clientes por seu excelente valor de revenda. Este prêmio, que considera os preços efetivamente praticados no mercado, reafirma esse diferencial competitivo da nossa marca”, afirma Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

Sprinter é referência no segmento de veículos comerciais leves
Com vans de passageiros e com furgões e chassis para transporte de carga e prestação de serviços, a linha Sprinter é referência no segmento de veículos comerciais leves por atributos, como agilidade, tecnologia, qualidade, conforto e segurança. Também é destaque pelo excelente custo operacional, além de ótimo custo/benefício, alto valor de revenda e facilidade de revenda. A Sprinter é ainda o veículo mais desejado da categoria, agregando uma imagem de qualidade superior ao serviço prestado pelo cliente.
“Desde que a Sprinter foi lançada no País, há quase 20 anos, sempre garantiu aos clientes padrões elevados de versatilidade e disponibilidade. A cada renovação, como acaba de ocorrer com o lançamento da nova Sprinter no Brasil, a     Mercedes-Benz agrega mais valor ao veículo, atendendo às novas demandas dos clientes e diferenciando-se no mercado pela segurança exemplar, conceito de produto, design atrativo e alto nível de conforto”, afirma Garcia.
A nova linha Sprinter traz inovações e muitas novidades para o mercado. Destaque para o Crosswind Assist – Assistente de Vento Lateral; faróis de neblina com assistente direcional integrado; luzes de circulação diurna; novos bancos, maiores e mais macios, para as vans com 15, 17 e 20 assentos reclináveis para passageiros; design inovador na dianteira para grade frontal, faróis, capô do motor, para-choque, para-lama e faróis de neblina integrados ao para-choque; novo design traseiro para o nome Sprinter e o modelo do veículo e novo esquema das luzes traseiras.
O exemplar nível de segurança ainda é um diferencial da linha Sprinter no mercado brasileiro. Uma de suas principais tecnologias é o programa eletrônico de controle de frenagem e estabilidade ESP Adaptativo®, que consiste na integração dos avançados sistemas ABS, ASR, BAS e EBV, reduzindo significantemente os riscos de acidentes, mesmo em situações críticas, além de garantir maior domínio e estabilidade do veículo.

Caminhão Accelo é destaque pela agilidade e produtividade
Graças a atributos, como força, agilidade, versatilidade e baixo custo operacional, o caminhão leve Mercedes-Benz Accelo – nas versões 815 para 8.300 kg de PBT e 1016 para 11.000 kg de PBT – é a melhor solução para o transporte e a distribuição urbana de cargas e produtos, como também para curtas distâncias rodoviárias. Devido a suas dimensões compactas, ele é perfeito para o trânsito intenso das grandes cidades, atendendo às legislações de restrição de circulação, como a categoria VUC (Veículo Urbano de Carga). Com o menor círculo de viragem da categoria, o Accelo movimenta-se com extrema facilidade, mesmo em vias estreitas e no interior dos bairros.
O ótimo valor de revenda dos caminhões Mercedes-Benz deve-se a vários atributos, como qualidade, robustez e resistência para o trabalho severo do transporte de carga. “Além disso, destacam-se pela economia, conforto, força e reduzido custo operacional. Dessa forma, proporcionam excelente custo/benefício e elevada produtividade, assegurando rentabilidade para os nossos clientes”, ressalta Ari.
A relação custo-benefício do Accelo é garantida, em especial, pelo baixo consumo de combustível e pela durabilidade do motor Mercedes-Benz OM 924 LA. Utilizado nos caminhões semipesados Atego de 17 ton, mostra assim toda sua robustez, resistência e durabilidade. A essas vantagens somam-se os maiores intervalos de troca de óleo. No serviço severo, são 45.000 km, o que reduz os custos operacionais e aumenta a disponibilidade do caminhão.

Prêmio aponta o melhor valor de revenda após três anos de uso
O prêmio “Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais”, lançado no ano passado, busca auxiliar os fabricantes, os distribuidores de veículos e os administradores de frotas, além de bancos, financeiras e seguradoras, por ocasião da compra, venda ou avaliação de qualquer caminhão ou utilitário oferecido no mercado brasileiro
Na premiação deste ano no segmento de veículos comerciais foram analisados os preços de produtos novos em março de 2013, comparando-os com os preços praticados em março de 2016.
FONTE: Mercedes-Benz 
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário