MAN Latin America entrega 30 caminhões para coleta de resíduos

A Estre Ambiental, uma das maiores empresas de coleta de resíduos do Brasil, acaba de adquirir trinta caminhões Volkswagen. Os modelos Constellation 25.420 e os vocacionais Compactor Worker 17.230 e Constellation 17.280 operam em Aracaju (SE).
“Os caminhões VW são os mais preparados para a coleta de resíduos sólidos. Oferecem a robustez necessária para a severidade desta aplicação”, comenta Sergio Toledo, gerente Operacional da Estre Ambiental.
Os dez novos modelos Constellation 25.420 deverão rodar em média 7 mil quilômetros/mês. Os cavalos-mecânicos são utilizados para fazer o transbordo dos resíduos.
Já os vinte veículos da linha Constellation e Worker chegarão a cerca de 3,5 mil quilômetros/mês. São veículos, desenvolvidos sob medida para a aplicação, que fazem parte da linha de modelos vocacionais Compactor.
Com elevado índice de produtividade e alta disponibilidade com baixo custo operacional, os caminhões dedicados atendem às necessidades específicas do segmento com garantia de fábrica.
“A coleta de resíduos é sem dúvida uma operação que demanda melhorias constantes. E nós estamos atentos às necessidades dos clientes para propor constantes soluções inovadoras, sob medida e que reflitam na rentabilidade dos negócios”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.

Sob Medida
A linha de caminhões Volkswagen Compactor conta ainda com itens específicos para a aplicação de coleta de resíduos, tais como banco para 3 passageiros no caso da cabine Constellation, manetim para partida em rampa, espelhos retrovisores de duplo foco, espelho auxiliar de manobra, escapamento vertical e para-choque curto e reforçado, além da opção da transmissão automática.
Já o Constellation 25.420 V-Tronic é equipado com a exclusiva transmissão automatizada V-Tronic de série, que combina o baixo custo de manutenção de uma caixa de câmbio manual, com a facilidade da mudança automática de marchas, proporcionando conforto, maior produtividade do motorista e economia na operação.
Seu motor é o Cummins ISL 9 litros de 420 cavalos de potência e torque máximo de 1.850 Nm. O cavalo mecânico Constellation 25.420 V-Tronic, com tração 6x2, é destinado ao transporte de cargas em aplicações rodoviárias utilizando semirreboques de até três eixos espaçados (“Vanderléia”), com PBTC até 53 toneladas.
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário