Facchini

JSL entre melhores empresas do país no ranking ÉPOCA Negócios 360º

Mais uma vez a JSL, companhia com o maior portfólio de serviços logísticos do país, figura entre as melhores empresas brasileiras no ranking ÉPOCA Negócios 360º, edição especial da revista Época Negócios, publicada pela Editora Globo. O levantamento é realizado anualmente em parceria com a Fundação Dom Cabral, responsável por metodologia, pesquisa de campo e processamento final das informações.
A revista, que chegou às bancas na última semana, traz uma avaliação das 300 melhores empresas nacionais em seis dimensões: desempenho financeiro, governança corporativa, capacidade de inovar, responsabilidade socioambiental, visão de futuro e práticas de RH. Na categoria transporte a JSL ficou em quarto entre as cinco escolhidas do setor, sendo primeiro lugar no item práticas de RH dessa mesma categoria.
A ideia do anuário é ir além da análise financeira e ser um guia indicador de que bons resultados no balanço precisam ser sustentáveis, gerados a partir da combinação de vários aspectos da gestão moderna. A soma dessas habilidades com o desempenho financeiro forma o conjunto das seis dimensões que dão base à pesquisa. Companhias de 27 setores da economia são analisadas.
ÉPOCA Negócios 360º traz também o ranking das 500 maiores empresas por receita, com os principais indicadores usados para boa gestão empresarial; 100 bancos por ativos, maiores em patrimônio e em depósitos, os que mais cresceram e mais rentáveis; 50 maiores seguradoras por rentabilidade dos ativos; e as 100 principais companhias de capital aberto.
Entre as 300 melhores do país a JSL está na posição 169. Já no ranking das 500 maiores por receita, a empresa aparece em 88º, subindo duas colocações em relação ao ano anterior.
ÉPOCA Negócios 360º conta também com a Boa Vista SCPC na pesquisa de balanços e processamento dos dados financeiros; a Economatica para dados e rankings de companhias abertas; e da Aberje na comunicação com as empresas.
FONTE: Assessoria de Imprensa 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA