Caxias sediará maior concessionária Scania do mundo

Com investimentos acelerados de R$ 50 milhões, entre recursos próprios e financiados pelo BNDES, a Brasdiesel está finalizando em Caxias a maior concessionária de caminhões Scania do mundo, título que se soma ao de ser a primeira revenda nomeada da marca no Brasil, fundada em 1957. É isso mesmo: a portentosa estrutura chama a atenção de quem circula pela Rota do Sol, nas imediações dos pavilhões da Festa da Uva. A novidade será inaugurada antes do final do ano, reunindo executivos do Brasil e da sede da Scania, na Suécia. 
Em tempos de crise, a ousadia do projeto, que começou a sair do papel há quatro anos, chama a atenção. São 50 mil metros quadrados de terreno, sendo 16 mil metros quadrados de área construída. Uma pista de teste está prevista em área de 70 mil metros quadrados.
A oficina terá capacidade para atender 30 caminhões com implementos, ou 90 cavalos mecânicos. A reformadora poderá restaurar simultaneamente 15 caminhões batidos. A estrutura compreende ainda showroom e áreas administrativas. 
Serão 110 trabalhadores na nova unidade, que está demandando R$ 2 milhões apenas em infraestrutura de asfaltamento para o acesso, obra inicialmente prevista pelo governo do Estado, mas que, por falta de recursos públicos, precisou ser bancada pela empresa. 
Com a arrancada da nova sede, a Brasdiesel desativará a atual estrutura, no bairro São Ciro.
– Nós vínhamos percebendo que o espaço lá ficou pequeno e precisamos agregar serviços e comodidade, pois hoje o transportador fica mais tempo com o caminhão, e precisa revisar preventivamente seu modelo usado – explica Itamar Fernando Zanette (foto), diretor da Brasdiesel.
Além da unidade em Caxias – em breve, em estratégica localização, com acesso facilitado a Flores da Cunha, Litoral e Porto Alegre –, a Brasdiesel tem filiais em Ijuí, Garibaldi e Lajeado. Atende a 325 municípios gaúchos, incluindo Serra, Vale do Taquari e região Missioneira. De cada 10 caminhões pesados vendidos na Serra, cinco são comercializados pela Brasdiesel. 
Como investir tão alto em tempos tão incertos?
– Não podemos nos queixar, fecharemos 2016 no azul, e o transporte rodoviário continuará sendo a principal via de escoamento. Estaremos preparados para quando o mercado retomar – responde Zanette.
Investimento robusto como o feito pela Brasdiesel em Caxias motiva o mercado e levanta duas questões. 1ª) Nem todos os setores se intimidaram pela crise financeira. 2ª) Caxias do Sul continua estratégica para muitas companhias, que acreditam e expandem os negócios aqui.
FONTE: Pioneiro 
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário