Caminhoneiros discutem possibilidade de nova paralisação

Representantes de sindicatos de motoristas e transportadores do Sudoeste do Paraná, Oeste de Santa Catarina e dos Estados do Mato Grosso, São Paulo e Rio Grande do Sul, estiveram reunidos na última semana em Catanduvas, no Oeste catarinense, ocasião em que uma nova paralisação dos caminhoneiros foi discutida.
O descontentamento geral da categoria com relação aos aumentos de tributos e o relacionamento com o setor embarcador – que contratam os serviços de transportes, principalmente a indústria frigorífica – foram alguns dos pontos debatidos e apresentados como justificativa para a mobilização.
Caso seja decidido pela paralisação, os sindicalistas apontam que mais de cem mil caminhões deixem de circular. Segundo os transportadores, a ideia não é formar barreiras impeditivas nas rodovias, mas sim, optar por iniciativas que causem o menor transtorno possível para a população. A alternativa é deixar os caminhões estacionados nas garagens para pressionar e tentar remover certas exigências operacionais do setor contratante.
Além disso, apontam a defasagem no valor do frete, os aumentos dos combustíveis e demais insumos, salários e outras obrigações formais como principais motivos para a manifestação. No entanto, antes de decidir pela greve, os sindicatos vão enviar aos embarcadores um pedido de revisão das tarifas, corresponsabilizando os tomadores dos serviços de cargas pela falência do transporte.
FONTE: RBJ
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

7 comentários:

  1. Meio estranho isso?agora os sindicato dos transportes querendo fazer paralisação? quando os PTRALHAS estavam no poder eles puniram severamente os Caminhoneiros,tudo que os sindicatos querem agora é desestabilizar o governo Temer para eles voltarem ao poder,fiquem espertos amigo Caminhoneiro,nao caiam neste golpe.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com greve neste momento. É oportuno. Com o caminhão em csa é legal. O sindicato não tem nada ha ver com o PT.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com paralisação já. Os pedágios estão matando a categoria.
    Na última paralisação ficou acordado com o governo que não cobrariam por eixo levantado. Estão cobrando. É uma vergonha.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com paralisação já. Os pedágios estão matando a categoria.
    Na última paralisação ficou acordado com o governo que não cobrariam por eixo levantado. Estão cobrando. É uma vergonha.

    ResponderExcluir
  5. paralisaçao so resolveria se todos os caminhoneiros por conta propria parassem mas parar e passar o merito pra algum sindicato ja destruir o movimento antes dele nascer

    ResponderExcluir
  6. BATER PANELAS QUE DIA VAI SER.

    ResponderExcluir
  7. Concordo com paralisação pois com pedágio caro combustível alto em poucos meses categoria estará sucateada não sobra para manutenção

    ResponderExcluir