Facchini

ABS: Segurança na Estrada

Quando se fala em rodovias, a associação com uma viagem segura é inevitável. Ao longo dos últimos anos, muito tem se investido, seja por parte do governo ou mesmo da indústria, com o objetivo de aumentar a segurança e diminuir o número de acidentes nas estradas brasileiras. Controle de velocidade, radares e inovações tecnológicas são uma constante no setor. E um item que veio para fazer a diferença nos implementos rodoviários é o ABS.
O sistema ABS (sigla em inglês para Anti-lock Braking System, ou sistema de freios antitravamento) é um sistema eletrônico que impede que as rodas travem durante uma freada. Com isso, mesmo nas condições mais exigentes dos freios, é possível fazer manobras e manter a estabilidade do equipamento. E isso é um grande diferencial em dias de chuva ou em manobras para evitar acidentes. O sistema também é eficiente para diminuir a distância total de frenagem para parada do veículo.
“Na Librelato, nosso foco está nas pessoas. Nos preocupamos em oferecer implementos seguros e de qualidade, que contribuam para a segurança no trânsito. São implementos que carregam muita tecnologia e inovação. Procuramos sempre estar atualizados para oferecer o melhor aos nossos clientes”, ressalta Fábio Tronca, gerente de vendas e marketing da Librelato.
Atualmente, todos os implementos da Librelato fabricados para o mercado brasileiro, e para as mais diversas aplicações, saem de fábrica com ABS.
FONTE: Librelato 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA