Trinta ônibus Volkswagen renovam frota de transporte urbano em Joinville

A MAN Latin America, fabricante dos veículos comerciais MAN e Volkswagen, acaba de entregar trinta chassis de ônibus em Joinville (SC). O lote é composto pelos modelos Volksbus 9.160 OD, 15.190 OD e 17.230 OD e foi adquirido pelas empresas Gidion e Transtusa para operar no transporte coletivo urbano.
A Transtusa comprou onze chassis de ônibus, três 9.160 OD Plus e oito 15.190 OD. Vilmar Harger, diretor operacional, destaca que os modelos rodam em média 5,5 mil quilômetros/mês, por isso a robustez dos Volksbus foi determinante para a escolha pelos VW, maioria em sua frota.
“O 9.160 OD vai muito bem na operação, bem como o 15.190 OD, que utilizo em linhas com mais passageiros e apresenta uma relevante economia de combustível.”
O pós-vendas, segundo Harger, também conta muitos pontos. “O atendimento é extremamente ágil e os técnicos visitam periodicamente a garagem da empresa, independentemente de os acionarmos.”
Alcides Bertoli, diretor-geral da Gidion, também ressalta o atendimento na concessionária Breitkopf Caminhões. “O trabalho de campo é muito bom, tenho um relacionamento de parceria com a revenda e com a própria MAN Latin America.” A empresa adquiriu dezenove Volksbus: sete 15.190 OD, cinco 17.230 OD e sete 9.160 OD.
Jorge Carrer, gerente executivo de Vendas de Ônibus da MAN Latin America, afirma que levar avanços e benefícios à mobilidade urbana Brasil afora é um dos principais compromissos da MAN Latin America. “Por isso aliamos o desenvolvimento de produtos à excelência no atendimento para oferecer produtos e suporte sob medida às operações de transporte.”

Craques do transporte

9.160 OD
Consagrado no mercado de micro-ônibus, este modelo oferece robustez, durabilidade e flexibilidade. Perfeito para aplicações de alta demanda em trechos urbanos ou rodoviários, com chassis e suspensão reforçadas e freios robustos. Esta versão conta com o entre-eixo de 4.300mm e PBT 9.200Kg.

15.190 OD
Ideal para transporte urbano em linhas distribuidoras e alimentadoras, operando como midibus ou fretamento de curtas e médias distâncias. Indicado para carrocerias de ate 11 m de comprimento e PBT de 15 toneladas.

17.230 OD
Suporta severas operações de transporte urbano, com robustez e a confiabilidade já conhecidas. Com polia adicional de série e pacote de arrefecimento reposicionado, facilita a instalação do ar-condicionado. Indicado para carrocerias de até 13,2 metros.
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário