Facchini

Randon New R

PRF faz operação na BR-277 para fiscalizar condições mecânicas de caminhões

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou um balanço preliminar da Operação Serra Segura realizada nesta quinta-feira (7) na BR-277, entre Curitiba e o litoral do Paraná. Dos 60 caminhões fiscalizados, 16 apresentaram algum tipo de irregularidade, o que corresponde a 26,7% dos veículos verificados.
O objetivo da operação é fiscalizar, entre outros itens de segurança, as condições dos freios, pneus, suspensão e sistema de direção dos veículos. Durante a ação, os motoristas abordados assistiram a uma palestra de educação para o trânsito e se submeteram ao exame do bafômetro.
De acordo com a PRF, quatro veículos ficaram retidos e outros 12 foram autuados e liberados logo em seguida para fazer a regularização. Os policiais rodoviários também prenderam, em flagrante, quatro motoristas. Dois deles foram detidos por evasão de pedágio, um por expor a vida de terceiros a risco iminente - devido ao mau estado de conservação do sistema de freios - e outro porque possuia um mandado judicial de prisão em aberto.
O balanço da PRF informou ainda que, nas 24 edições anteriores da operação, 1.285 caminhões foram fiscalizados. Destes, 434 apresentaram alguma irregularidade. No total, 822 multas foram aplicadas pela PRF.
Mais de 40 agentes foram mobilizados na operação que ocorreu em parceria com a concessionária Ecovia, que administra o trecho.
FONTE: RIC MAIS 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA