Facchini

Mercedes-Benz demonstra soluções rentáveis de transporte na TranspoSul

Caminhões top de linha da Mercedes-Benz, juntamente com destaques de seu portfólio de produtos e serviços, são atrações da marca na 18ª edição da TranspoSul - Feira e Congresso de Transporte e Logística. Maior do segmento na região Sul e um dos principais do Brasil, o evento será realizado de hoje até a próxima quinta-feira, 14 de julho, no Centro de Eventos da FIERGS – Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.
A Mercedes-Benz é uma das patrocinadoras máster da TranspoSul 2016 e participa da feira em parceria com seus concessionários Mecasul e Savar. O estande da marca expõe diversos caminhões top de linha, que chegaram recentemente ao mercado: o Actros 2651 6x4, o semipesado Atego 3030 8x2 e o médio Accelo 1316 6x2. Outras soluções da marca são destaque, como os veículos comerciais leves Vito 111 CDI e Vito Tourer 119, além de um Actros 2646 6x4 “grafitado”, em evidência na entrada do Centro de Eventos da FIERGS. Esta pintura no estilo grafite foi especialmente criada para as comemorações dos 60 anos da Mercedes-Benz no Brasil.
“Durante a TranspoSul, estamos demonstrando a notável abrangência de soluções que a nossa marca oferece para o transporte e logística, o que inclui a mais completa linha de veículos, como também de produtos e serviços de pré e de pós-venda”, afirma Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.
“Nosso portfólio inclui caminhões para todas as atividades do setor, começando pelos extrapesados que interligam empresas e centros de armazenamento e distribuição, modelos semipesados, médios e leves, que completam o ciclo de logística atuando no transporte rodoviário, intermunicipal e urbano e até no segmento mix-road, que, numa mesma operação, circula tanto na estrada, quanto em vias não pavimentadas. Aliás, o Actros 2651 vem tendo um grande sucesso como mix-road em diversas regiões do Brasil, como, por exemplo, nas atividades do agronegócio”, completa o executivo.
Além dos veículos, o estande da Mercedes-Benz na TranspoSul 2016 traz outras atrações para os clientes e visitantes do evento. Na linha de peças e serviços, incluem-se três linhas de peças de reposição (Mercedes-Benz, Alliance e RENOV) e contratos de manutenção. Em balcões específicos, estão sendo divulgados o FleetBoard, sistema de gestão de frota e rastreamento, e o Mercedes Service Card, cartão de consumo de combustível, peças e serviços.
Actros 2651 com design de Fórmula 1 é atração no estande da marca
O cavalo mecânico Actros 2651 6x4 exposto na TranspoSul chama a atenção pela pintura especial em homenagem à equipe Mercedes-Benz AMG Petronas, bicampeã da Fórmula 1 e atual líder da temporada. Este design arrojado acentua ainda mais a imagem de força e imponência do novo Actros, cujas vendas começaram este ano.
Com esse produto exposto, a marca demonstra ao transportador a nova geração do FleetBoard, o mais completo sistema de gestão de frota e rastreamento do mercado brasileiro. Totalmente integrado ao veículo e original de fábrica, essa tecnologia exclusiva da Mercedes-Benz baseia-se no conceito de telemetria das pistas de Fórmula 1, possibilitando maior controle e segurança nas operações de transporte das nossas estradas.
O caminhão extrapesado Actros 2651 6x4, top de linha da Mercedes-Benz, é referência em tecnologia e segurança para o transporte de cargas no País, assegurando um elevado padrão de economia, conforto, força e desempenho nas mais diversas aplicações.
“Além de ser o caminhão mais preparado para enfrentar qualquer percurso, o Actros também é referência em tecnologia por ser equipado com itens exclusivos: Assistente Ativo de Frenagem, Sistema de Orientação de Faixa de Rolagem e Controle de Proximidade, que garantem ainda mais eficiência quando o assunto é a segurança e o conforto dos motoristas”, diz Ari.
FONTE: Mercedes-Benz 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA