Facchini

Ijuí terá ponto de parada para os caminhoneiros

Ijuí terá um Ponto de Parada e Descanso (PPD) para os motoristas. A informação é do presidente do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Cargas (Sinditac) Carlos Alberto Dahmer.
Em entrevista ao Grupo JM, ele informou que o Sinditac juntamente com a Cooperativa dos Transportadores Autônomos de Cargas Ltda (Cootac) adquiriu uma área de 5 hectares localizada próximo ao aeroporto para a instalação do Ponto de Parada e Descanso.
Ele explica que o Ponto de Parada e Descanso (PPD) é uma reivindicação antiga dos caminhoneiros. O projeto do PPD foi desenvolvido em parceria pelas duas entidades e apresentado ao Poder Executivo na última semana. O grupo trouxe ao Executivo informações sobre aquisição de área e futuros investimentos de cerca de R$ 8 milhões.
De acordo com Dahmer, através deste contato com o Executivo, solicitamos que a prefeitura possa oportunizar 50 horas máquinas para terraplanagem, conforme segue a lei municipal, no entanto, o prefeito Fioravante Ballin explicou que em razão das dificuldades econômicas enfrentadas pelo Município, estão suspensos os investimentos até o dia 10 de agosto. “Diante da informação do prefeito, iremos aguardar este prazo, pois existe a possibilidade de o Município nos auxiliar, e depois da terraplanagem pronta, iremos buscar parcerias para oportunizar um mix de serviços para os motoristas, como por exemplo, óleo diesel mais barato, compras conjuntas de pneus com recapagens, serviços de oficinas mecânica e auto-elétrica”, informa Dahmer.
Ele salienta ainda que sobre a tabela de frete, os assuntos estagnaram desde a última greve. “Agora estamos através do Fórum Permanente que ocorre em Brasília, trabalhando com a expectativa de uma tabela mínima, a partir daquele valor não se pode trabalhar”.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA