Facchini

Caminhoneiro faz apelo por emprego com faixa em Belo Horizonte

Uma foto tirada por um morador de Belo Horizonte nesta semana viralizou nas redes sociais e está mudando a rotina de um caminhoneiro. Na imagem, um homem aparece segurando uma faixa com os seguintes dizeres: “Sou pai de família. Preciso urgente de um emprego!”. A cena foi registrada pelo motorista Pedro Henrique na avenida Antônio Carlos, na altura do bairro São Francisco. Sensibilizado com o apelo, ele compartilhou o flagrante com amigos no Facebook.
O Bhaz conversou com o homem que aparece segundo a faixa na foto. Breno Oliveira Barbosa, de 33 anos, é caminhoneiro e há pouco mais de um mês não consegue nem sequer encontrar “bicos”. Ele ficou surpreso com a quantidade de ligações que recebeu desde a divulgação da foto. “Eu fiz a faixa para tentar chamar a atenção mesmo e conseguir um emprego. Mas não esperava que teria tanta repercussão”, explica.
Breno conversou rapidamente com o Bhaz na noite de sexta-feira (15). Explicou que não queria ocupar a linha telefônica por muito tempo, pois estava esperando um retorno de agendamento de entrevista de emprego. “Ainda não tenho nada definido. Esta oferta é de emprego fixo, então quero participar do processo seletivo”, conta.
Casado e pai de um filho, o caminhoneiro que resumiu seu currículo na faixa fez questão de agradecer pelo apoio de todos, em especial o de Pedro Henrique. “É preciso ter coragem e vontade de trabalhar. Muito bom ver as pessoas reconhecendo isso”, conclui.
FONTE: Bhaz
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA