Facchini

Randon New R

Caminhão Volkswagen supera 1.000.000 de km sem “abrir motor”

A MAN Latin America aposta no resultado operacional de seus veículos para conquistar novos clientes e fidelizar os já tradicionais, como o Posto Traxatão, localizado no interior de Pernambuco.  Um Constellation 24.250 tem feito história em sua operação de abastecimento, com recordes de rodagem sem manutenção corretiva, e já motivou nova aquisição com a marca.
Equipado com tanque para 17 mil litros de combustível, o modelo vem se destacando na rota Suape-Bodocó, graças à sua alta disponibilidade e baixa demanda de manutenção. Tamanho o sucesso fez a empresa decidir por novo investimento em caminhão Volkswagen, com a recente aquisição de um Constellation 24.280 8x2 V-Tronic para aumentar sua capacidade de carga.
“Nosso primeiro Volkswagen hoje se encontra com mais de um milhão de quilômetros rodados e alto desempenho. Nunca precisamos abrir suas principais partes para manutenção corretiva — como motor, embreagem, árvore de transmissão, caixa de mudanças e diferencial. Isso é bem raro pelo que observamos no mercado”, relata Jaílson Pires, proprietário do Posto Traxatão.
“O cuidado do cliente com a manutenção preventiva, aliada à robustez do caminhão em si, permite que o veículo atinja esta elevada quilometragem em perfeitas condições de operação e sem intervenções”, revela Luciano Garcia, gerente de Serviços e Assistência Técnica da MAN Latin America.
Jaílson atribui o feito à qualidade do veículo e também às manutenções efetuadas de acordo com o manual, sempre na concessionária de sua região, a HGV, e com peças originais. Outro diferencial está no comprometimento do condutor. “Esse veículo sempre foi dirigido com muito zelo por Sérgio Luís Gomes da Silva, que considero fundamental para obtenção desse desempenho”, afirma.
Novo veículo também registra vantagens operacionais
A aquisição de um Constellation 24.280 8x2 veio para atender à necessidade de maior capacidade de carga devido ao aumento das vendas. A transmissão automatizada foi outra novidade agregada para garantir a produtividade da operação. A rota operada é de 1.400 quilômetros por viagem, ida e volta, da refinaria em Suape até seu estabelecimento, em Bodocó.
Sérgio Silva — que, além de condutor dos veículos, é gerente do posto — já avalia positivamente o recém-adquirido caminhão. “Nosso novo Constellation 24.280 V-Tronic tem tido um bom desempenho no percurso, com economia de combustível, conforto e boas condições gerais, além de ter estreitado nossa relação com a marca”, conta. Primeiro 24.280 com transmissão automatizada V-Tronic e equipado com tanque na região de Suape, o modelo desperta interesse por onde passa.
“Temos uma relação de parceria muito grande com a MAN Latin America para desenvolvermos o caminhão sob medida para nossa aplicação. O veículo gera muita curiosidade, dúvidas e perguntas dos demais motoristas e esperamos que qualquer pessoa que receba nossa indicação, obtenha a mesma satisfação que nós”, destaca Sérgio.

Mais de 10 anos de serviços no interior de Pernambuco
Com o lema “Qualidade e seriedade à sua disposição”, a empresa Comércio J Pires iniciou a comercialização de revenda de combustíveis em janeiro de 2005, com transporte terceirizado. No entanto, logo depois investiu em sua logística própria para acompanhar o crescimento nas vendas, resultado do atendimento com agilidade e qualidade dos produtos oferecidos. O sucesso contínuo os levou até o Constellation 24.250. “A nossa opção pela marca Volkswagen foi baseada em informações de pessoas que usavam a marca, ressaltando o desempenho, economia de combustível e baixa manutenção”, explica Jaílson.
O Posto Traxatão atende uma região onde a principal fonte de renda é a produção de leite. Sua localização é estratégica: está no sertão nordestino, no entroncamento entre Bodocó e Ouricuri, próximo à fronteira com o Piauí.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA