Volvo lança campanha de valorização do motorista

A Volvo inicia, no Brasil, uma campanha de valorização do motorista profissional de caminhão. A primeira ação é a promoção “Sua Voz Te Leva Longe”, que busca ouvir a opinião dos motoristas sobre a vida nas estradas brasileiras e vai sortear  um motorista para viajar à Suécia, sede mundial do Grupo Volvo, acompanhado do jornalista Pedro Trucão, do programa Pé na Estrada.
Para participar, basta preencher um cadastro e responder a uma pesquisa pelo site www.suavoztelevalonge.com.br.  Os interessados em participar deverão portar Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias C, D e E, morar no país e dirigir caminhões pesados, semipesados ou leves de qualquer marca.
“Com esta promoção, queremos ouvir os motoristas para entender melhor suas percepções e, a partir daí, desenvolver ações que contribuam com a valorização desse profissional. Sabemos as dificuldades enfrentadas no dia a dia nas estradas, mas esta é uma forma de darmos voz aos motoristas”, afirma Solange Fusco, diretora de Comunicação Corporativa do Grupo Volvo América Latina. 
A executiva destaca que a Volvo sempre deu atenção ao motorista. Os caminhões da marca são desenvolvidos com avançadas tecnologias que oferecem conforto e segurança ao profissional das estradas. Além disso, as casas da rede de concessionárias da marca inauguradas nos últimos cinco anos, oferecem estrutura de descanso aos motoristas; e a empresa investe em treinamentos como o TransFormar, que tem como foco o lado comportamental e emocional do motorista.
“Se os caminhões pararem, o Brasil para. Tudo que chega até nós, seja em nossas casas ou no trabalho, em algum momento foi transportado em um caminhão”, argumenta Solange.
Com o resultado da pesquisa em mãos, a Volvo vai desenvolver ações de mobilização do setor, que contribuam com a melhoria da qualidade de vida do motorista de caminhão e consequente maior valorização da profissão. “Os dados da pesquisa vão nos oferecer subsídios para ações que contribuam para que a profissão de motorista seja mais valorizada a partir do ponto de vista dos próprios motoristas”, destaca Anaelse Oliveira, coordenadora do Programa Volvo de Segurança no Trânsito. 

Inscrições e Sorteio
Para receber seu número da sorte e participar do sorteio, o caminhoneiro deve se inscrever e responder a um questionário que aborda assuntos relacionados à vida na estrada. O motorista que tiver interesse poderá também enviar um depoimento sobre o que a profissão tem de positivo e o que pode ser feito para melhorar, em qualquer formato. Podem ser textos, poemas, músicas e vídeos. Os melhores poderão ilustrar as ações de divulgação da campanha.
As inscrições podem ser feitas de 1º de junho a 31 de julho e poderão ser feitas pelo site oficial da promoção www.suavoztelevalonge.com.br. Só é permitida uma inscrição por CPF. O sorteio será realizado no dia 3 de agosto.
A viagem à Suécia é de uma semana. O vencedor vai conhecer a realidade do transporte de cargas no país, do dia a dia do motorista europeu e visitar a fábrica da Volvo em Gotemburgo. A viagem será acompanhada e registrada pelo jornalista Pedro Trucão, do programa Pé na Estrada.
FONTE: Volvo 
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário