Facchini

Randon New R

Transferência de valores via smartphone é novidade do JSL Cartão

Incentivando ainda mais a inclusão digital e econômica, a JSL, empresa com o maior portfólio de serviços logísticos do país, implantou mais uma novidade em seu mundo conectado. Desde abril, os transportadores que realizam entregas de cargas da companhia podem transferir os valores dos fretes recebidos no JSL Cartão por meio do Aplicativo JSL para os seus motoristas.
É simples. Primeiro, o transportador baixa o app em seu smartphone. Depois, clica no menu “Meu Dinheiro”. Ali, o usuário tem três alternativas: consulta de saldo, extrato e transferência. Optando pela transferência no aplicativo para o JSL Cartão do carreteiro com quem trabalha, ele pode movimentar até R$ 1.500.
Além dessa inovação, continuam disponíveis os sistemas de consulta de saldo e de transferência de valores pelo Canal do Caminhoneiro no 0800-5757755. “Após o transportador se cadastrar e receber autorização via Canal do Caminhoneiro, ele fica habilitado a realizar as transferências para os motoristas a ele vinculados e que possuam o JSL Cartão sem custo”, diz Diorwilton Heusser, gerente de Inovação e Meios de Pagamentos da JSL.
Também é possível formalizar esse tipo de transação para contas correntes de bancos tradicionais pelo Canal do Caminhoneiro, desde que com a mesma titularidade registrada no JSL Cartão. “Alinhado com nossos objetivos em desenvolver inovações eficientes, a mobilidade vem permitindo aos transportadores o total controle dos recebimentos, pagamentos e despesas das viagens”, destaca Heusser.
Outra facilidade do Canal do Caminhoneiro é o agendamento de transferência automática para conta corrente na melhor data para o transportador. Por esse sistema, o proprietário pode transferir a quantia que desejar do saldo de seu cartão.

Vantagens 
Assim que os caminhoneiros confirmam a entrega da mercadoria pelo Aplicativo JSL, podem receber em tempo real o valor de saldo do frete no cartão pelo serviço executado. “O acesso a esse meio de pagamento moderno e seguro reforça a autoestima do profissional da estrada, que passa a receber o seu frete do jeito que ele desejar”, diz o gestor.
Com o JSL Cartão em mãos, o motorista é capaz de subsidiar os gastos recorrentes da viagem, como combustível e alimentação, e até emergências, como consertos no caminhão. Em um momento desses, o transportador, pode, por exemplo, disponibilizar a qualquer tempo um valor via Aplicativo JSL no cartão do caminhoneiro.
O sistema integrado entre cartão e aplicativo da JSL reflete positivamente também nas operações de entrega de cargas, possibilitando monitoramento das entregas, roteirizador, oferta de cargas da JSL, busca rápida de estabelecimentos comerciais como postos de combustíveis, restaurantes e caixas eletrônicos, entre outras funcionalidades que facilitam o dia a dia dos caminhoneiros e das operações.
O Aplicativo JSL possui mais de 30 mil downloads e nos últimos 12 meses registrou mais de 600 mil acessos. São pagos mais de R$ 600 Milhões em fretes por ano pelo JSL Cartão.
FONTE: Assessoria de Imprensa 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA