Facchini

Randon New R

Sercomtel adquire seis unidades do Iveco Daily

O versátil Daily 55C17 foi escolhido pela Sercomtel, empresa paranaense que oferece serviços em telefonia, comunicação de dados e internet, para modernizar a frota de veículos que têm como tarefa a manutenção de redes aéreas da cidade de Londrina (PR). As seis unidades serão equipadas com cesto aéreo, caçamba com braço elevatório para manutenção da rede elétrica.
O lote foi entregue em cerimônia que contou com a presença de autoridades locais, representantes da Sercomtel e da Iveco. Segundo Osmar Hirashiki, diretor comercial da Iveco, a negociação coloca a marca em destaque no mercado do Paraná. "Já temos nossos veículos rodando em muitas empresas de transporte do estado e, agora, ampliamos o leque com a entrega das Dailys implementadas com este tipo de equipamento", ressalta o executivo.
Além da versatilidade, a linha Iveco Daily se destaca pela robustez e pelo baixo custo de operação, qualidades que fazem a diferença quando o veículo é usado para aplicações severas.

Iveco Daily 55C17
O modelo Daily 55C17 tem alto desempenho, proporcionado pelo motor FPT F1C de 3,0 litros e 170 cv, o mais potente da categoria. O motor oferece torque elevado numa faixa de rotações bastante ampla. Aliado com o câmbio ZF de seis marchas, o componente proporciona ótima dirigibilidade em qualquer tipo de situação, com baixo consumo de combustível. Além disso, atende as normas de emissão de poluentes do CONAMA P7 e utiliza o sistema EGR (recirculação dos gases de escape) que dispensa a necessidade de uso do agente redutor ARLA 32.
A linha Daily conta com quadro do chassi do tipo escada, que permite suportar cargas elevadas e facilita a instalação dos implementos. Ergonomia e segurança também fazem parte do veículo. O eixo traseiro utiliza rodado duplo que, combinado com os pneus de diâmetro reduzido, permite obter uma plataforma de carga mais baixa, beneficiando os operadores. A cabine semi-avançada proporciona fácil acesso dos ocupantes devido à menor altura do habitáculo em relação ao solo, o que aumenta o conforto e a agilidade ao entrar e sair da cabine. 
O painel é moderno e adota uma concepção similar ao dos automóveis, com instrumentos de fácil leitura e os comandos ao alcance do motorista, com destaque para a alavanca de câmbio integrada ao painel. A cabine semi-avançada ainda contribui para otimizar a estabilidade do veículo, já que possibilita que a cesto aéreo seja montado com uma torre mais baixa, pois a sua altura está relacionada à altura da cabine do veículo.
FONTE: Iveco 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA