Facchini

Randon New R

Mercedes-Benz lança série especial em comemoração aos 20 anos do Actros

A Mercedes-Benz Trucks terá um motivo muito especial e marcante para incrementar ainda mais a sua participação no 66º Salão Internacional de Veículos Comerciais, o IAA 2016, que será realizado, entre 22 e 29 de setembro, em Hanover, na Alemanha. Foi neste evento, o maior do mundo no segmento, que, há 20 anos, foi lançada a primeira geração do caminhão pesado Actros, o top de linha da marca. Desde então, foram vendidos mais de um milhão de unidades do Actros da Mercedes-Benz, consolidando-o como o caminhão pesado para longo percurso por excelência na Europa.
Para registrar esse momento histórico, a Mercedes-Benz apresentará no IAA 2016 uma série comemorativa do Actros com edição limitada de 200 unidades. Este caminhão especial de aniversário conta com sistemas de segurança inovadores e mais aprimoramentos em eficiência quanto ao consumo de combustível.

Actros estabelece padrões para caminhões pesados desde 1996
Em termos de eficiência em economia de combustível-, segurança e também conforto, o Actros é a referência dos transportes pesados de longo percurso na Europa. Em 1996, a primeira geração deste caminhão Mercedes-Benz representou uma revolução quanto à segurança, com todos os freios a disco e o sistema eletrônico de freios EBS.
A revolução continuou com numerosos sistemas de assistência nos anos seguintes. Todas as inovações pioneiras em segurança para os caminhões de alto nível tiveram sua estreia no Actros – o novo sistema de Assistência Ativa de Frenagem 4 (Active Brake Assist 4) e o Assistente de Proteção Lateral (Sideguard Assist) são os exemplos ainda mais recentes.
O Actros foi o primeiro caminhão pesado a contar com transmissões parcial ou totalmente automatizadas e com o sistema de piloto automático preditivo (Predictive Powertrain Control - PPC). Também estabeleceu a cabina espaçosa e com piso plano como novo padrão para o transporte de longo percurso.
Nos últimos dois anos, a Mercedes-Benz apresentou versões fascinantes do Actros, como o caminhão autônomo “Future Truck 2025” com piloto automático rodoviário Highway Pilot e também o Highway Pilot Connect para a condução em comboio de caminhões interconectados.
Com vendas que já ultrapassaram 145.000 unidades desde 2011, a série atual do Actros lidera seu segmento de mercado na Europa.
Actros comemorativo ganha design exclusivo
Os equipamentos do modelo especial comemorativo combinam todos os aspectos de destaque que definem o Actros: segurança, conforto e economia. Os elementos externos evidenciam uma aparência de distinção, apresentando paralamas cromados e detalhes de revestimento em aço inoxidável no spoiler dianteiro. Outros aspectos chamativos deste Actros muito especial envolvem aplicações cromadas com o monograma do aniversário nos alojamentos dos espelhos externos, faróis bi-xenon com contorno escuro e defletores para as janelas laterais.
As tampas das porcas das rodas em aço inoxidável, com a estrela da Mercedes, estão presentes em todas as rodas do eixo dianteiro e do eixo traseiro. Além disso, os aros das calotas também são de aço inoxidável. Os espelhos, a grade do radiador e as peças neles fixadas são pintados na cor da carroçaria, de acordo com a solicitação do cliente. Os painéis laterais aerodinâmicos e as entradas de ar, se encomendados, também são de aço inoxidável.
Interior totalmente equipado apresenta novas características
No interior da cabina, chamam a atenção emblemas de entrada iluminados, que apresentam o monograma do aniversário. Um diferencial é o novo sistema de iluminação que compreende 138 LEDs em uma estrutura de vidro acrílico para o teto solar deslizante e basculante – a cor dos LEDs pode ser escolhida ao toque de um botão, de acordo com o desejo do motorista a cada momento. Os tapetes aveludados do assoalho e o revestimento dos assentos dos bancos evocam um ambiente de classe, que é ainda mais embelezado pelo volante revestido em couro e pela iluminação ambiente.
As funcionalidades, alto nível de conforto e o prazer de dirigir, que são inatos no Actros, ganham ainda mais aprimoramentos graças ao ar condicionado automático, geladeira, sistema de som, tela grande no painel, buzina a ar e bandeja porta-objetos no suporte do painel.
O conjunto "Top-Fit” contribui para manter o motorista em tão boa forma quanto este caminhão especial do aniversário. O conjunto esportivo e de "fitness" permite que o condutor se exercite, fortaleça e cuide das partes de seu corpo que ficam sujeitas a maiores esforços na profissão de motorista. O conjunto foi projetado e desenvolvido especificamente para uso na cabina do caminhão. É formado por uma barra de madeira forte para prender faixas elásticas por meio de ganchos.

Altíssimo padrão de segurança e economia
Esse modelo especial do Actros também apresenta uma incrível gama de equipamentos de segurança, como o Active Brake Assist 3, os sistemas de assistência para controle de proximidade (Proximity Control Assist), proteção lateral (Sideguard Assist), orientação de faixa de rolagem (Lane Assistant), assistente de atenção (Attention Assist), airbag para o motorista e retarder.
O máximo em eficiência quanto à economia é garantido pelo novo trem de força com otimização do consumo de combustível, que será apresentado no IAA 2016. O Actros também é equipado, de série, com o sistema preditivo do piloto automático (Predictive Powertrain Control - PPC).

Edição limitada de 200 unidades
Com uma produção limitada de 200 unidades, o modelo básico da edição comemorativa do Actros é um cavalo mecânico 4x2 com cabina GigaSpace e BigSpace. Esta versão estará disponível em todas as faixas de potência. Encomendas deste caminhão muito especial poderão ser feitas a partir de setembro, sendo que a produção está programada para novembro.
FONTE: Mercedes-Benz 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA