Iveco Bus entrega 400 WayClass e se consolida no Transporte Escolar

Em cerimônia realizada na terça, 14, na Cidade Administrativa de Minas Gerais,  representantes do governo mineiro receberam 4oo micro-ônibus WayClass, da Iveco Bus. A entrega faz parte de uma licitação promovida pelo Governo de Minas Gerais. Os veículos, com capacidade para 29 passageiros, terão a missão de transportar os alunos da rede pública de ensino. A negociação teve o apoio da concessionária Deva. 
"Produtos como o WayClass e o GranClass, que também trafega em áreas rurais, nos colocam entre os grandes players desse segmento", ressalta Humberto Spinetti, diretor de negócios de ônibus da Iveco para a América Latina. 
O WayClass, encarroçado pela Mascarello sobre o chassi 70C17, o mesmo da já consagrada linha CityClass, agrega design inovador a uma plataforma reconhecida pela robustez e alta durabilidade, entre outros atributos. "Temos mais de seis mil unidades do chassi 70C17 rodando por meio do programa governamental Caminho da Escola. Isso mostra nossa expertise nesse tipo de transporte", diz Spinetti. 
Máxima performance e potência são marcas registradas do WayClass, que foi projetado com motor FPT Industrial F1C de 3 litros, 4 cilindros em linha e 16 válvulas, totalizando 170 cv, que fazem do veículo o mais econômico da categoria. Equipado ainda com a tradicional tecnologia Iveco EGR, o veículo é o único do segmento que dispensa o uso do Arla 32. 
Na parte interna do WayClass, os conceitos de conforto e segurança foram levados a sério, tendo como referência: poltronas escolares do tipo sofá com cintos de segurança para todos os passageiros, sistemas de bloqueio de porta, que impedem que a porta se abra com o veículo em movimento, saídas de emergência nas janelas, na porta e no teto, dentre outros. Já quando se fala em performance e potência, o câmbio é outro sistema de destaque por oferecer alta tecnologia e eficiência. Com seis marchas sincronizadas à frente e uma ré, o conjunto permite mudanças rápidas e precisas, traduzindo em ganho na ergonomia e desempenho do motor. 
"Os passageiros e o motorista desfrutam de uma viagem segura e agradável a bordo do WayClass" conclui o executivo. A suspensão foi desenvolvida com feixes de molas parabólicas, amortecedores telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora, caracterizando maior absorção de impactos e bem-estar aos ocupantes. 
FONTE: Iveco 
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário