Facchini

Constellation 25.420 desembarca no México e é destaque na Expo Hecho en Alemania

A MAN Latin America, fabricante dos veículos comerciais MAN e Volkswagen, apresenta no México o extrapesado Constellation 25.420 V-Tronic. Já consagrado no Brasil, o modelo é uma das principais atrações da Expo Hecho en Alemania, de 15 a 19 de junho. O evento é parte das ações para celebrar a parceria de Alemanha e México.
A empresa é uma das 52 expositoras, junto das principais empresas alemãs que levam à mostra seus produtos de tecnologia avançada e soluções abrangentes nas áreas de transporte, infraestrutura, energia e automação, química e farmacêutica.
Sob o conceito Sob Medida – Menos você não quer, mais você não precisa, o cavalo-mecânico Constellation 25.420 V-Tronic chegou para suprir uma forte demanda dos clientes por veículos mais potentes, que apresentam uma velocidade média superior e melhor relação custo benefício.
Destinado ao transporte de cargas em aplicações rodoviárias, o 25.420 6x2 é equipado com motor Cummins de 420 cavalos de potência e caixa automatizada ZF, que combina o baixo custo de manutenção de uma caixa de câmbio manual, com a facilidade da mudança automática de marchas, proporcionando conforto, maior produtividade do motorista e economia na operação.
No estande de 400 metros quadrados estão ainda o Delivery 9.160, MAN TGX 26.480 e TGS 26.440. Um motor MAN a gás natural, sistemas de assistência e segurança como LGS (Lane Guard System) e equipamentos de diagnóstico de pós-vendas, que ajudam a escanear e avaliar o estado dos componentes dos veículos, também estão em exposição.
Outro destaque da MAN Latin America no evento é o apoio de 16 estudantes do Instituto Politécnico Nacional (IPN) e Unidade Profissional Interdisciplinar de Engenharia e Ciências Sociais e Administração (UPIICSA). Depois de treinamento especial, eles podem tirar dúvidas dos visitantes e fornecer informações sobre cada um dos produtos e tecnologias apresentados no estande, como parte de seu desenvolvimento profissional.
"Para nós é uma grande honra ter este grupo de alunos que são o futuro do nosso país. Amanhã vai ajudar o desenvolvimento da indústria de transporte ", disse Leonardo Soloaga, CEO da MAN Truck & Bus México.

Ano Alemanha-México
O período que celebra a parceria de Alemanha e México contará com uma série de atividades, tais como exposições, concertos e workshops. Há seis grandes áreas temáticas: ciência, cultura, educação, inovação, mobilidade e sustentabilidade.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA