Volvo mostra sua linha de caminhões para o agronegócio na Bahia Farm Show

A Volvo está presente com sua avançada linha de caminhões na Bahia Farm Show, feira de tecnologia agrícola e negócios que se realiza em Luis Eduardo Magalhães de 24 a 28 deste mês. A Volvo e sua concessionaria Gotemburgo mostram os veículos das linhas F e VM. Fabricados no Brasil, eles são o que há de melhor em transporte para o agronegócio brasileiro, um dos mais competitivos do mundo. No estande da marca, estarão expostos dois cavalos mecânicos FH 6x4 e um VM 6x4 rígido
A Volvo tem um forte vínculo com o agribusiness. Cerca de 50% das vendas de caminhões da marca são para atividades relacionadas ao setor. Os caminhões pesados FH, por exemplo, podem ser usados no transporte de grãos (carretas de três eixos, bitrens e rodotrens) e outros produtos agrícolas. O FMX é amplamente utilizado em aplicações severas, como no segmento sucroalcooleiro, transportando cana de açúcar. A linha VM, que tem veículos pesados e semipesados, é muito procurada para transporte de hortifrutigranjeiros, combustíveis e óleos vegetais, insumos agrícolas, entre uma série de outros itens.
“O compromisso da Volvo é oferecer a melhor solução de transporte para o agronegócio. Nossos veículos estão presentes em toda a cadeia de negócios, desde o plantio até o transporte e a distribuição”, afirma Bernardo Fedalto, diretor de caminhões Volvo no Brasil. “O agronegócio é um dos principais vetores do desenvolvimento econômico brasileiro. Com nossos caminhões, queremos dar mais competitividade ao setor”, complementa Ricardo Pamplona, diretor do Grupo Gotemburgo, que distribui veículos da marca em seis Estados do Nordeste.
Os caminhões da Volvo são ideais para o agronegócio principalmente por causa de seu baixo consumo de combustível, grande disponibilidade e robustez. “São atributos que garantem maior rentabilidade para a operação de transporte”, diz Pamplona. Justamente por causa dessas características, o FH é o modelo de caminhão pesado mais vendido no Brasil. E o VM também vem ganhando espaço e conquistando o transportador brasileiro.
A Volvo atualizou sua linha de caminhões recentemente. Com maior potência e torques, uma cabine um metro cúbico maior e mais tecnologia embarcada, principalmente na área da conectividade, os novos modelos da linha F aumentam a produtividade do transporte, já que conseguem manter uma velocidade média mais alta.
Para operações fora de estrada, a Volvo oferece o FMX, bastante usado para tarefas severas e para terrenos mais difíceis de trafegar. É um modelo adequado para operações de 24 horas e é altamente reconhecido pela disponibilidade e produtividade, já que consegue transportar uma maior carga em uma mesma viagem.
Já os VMs são reconhecidos pela versatilidade de aplicações ligadas ao agronegócio. Estão presentes desde o plantio até o transporte de grãos e cargas vivas, de curtas e médias distâncias. Os modelos rígidos podem ser usados na logística de distribuição e são uma ótima opção para o transportador que precisa de um veículo ágil e com maior capacidade de carga.

Programas de Manutenção
A Volvo também mostra durante a Bahia Farm Show a sua grande oferta de serviços. Os programas de manutenção, por exemplo, oferecem diferentes opções de cobertura e podem ser personalizados de acordo com a aplicação do veículo. Eles proporcionam tranquilidade aos transportadores, pois permitem planejar as revisões do veículo e evitam paradas não planejadas. Pesquisas indicam que 80% das paradas dos veículos podem ser evitadas se as revisões dos caminhões forem feitas regularmente e seguindo o cronograma dos fabricantes.
FONTE: Volvo 
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário